Barra do Pojuca inicia ciclo de lavagens de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 08/01/2010 04:01:19

A partir da próxima semana, Camaçari dá início ao ciclo das tradicionais lavagens que acontecem em várias localidades da orla do Município. A primeira será realizada sexta-feira (15/01), às 11h, em Barra do Pojuca, e homenageia o padroeiro São Francisco de Assis. A festividade acaba segunda-feira (18/01), com o Baile dos Coroas, a partir das 22h, na Associação dos Moradores.

A lavagem sai de Itacimirim e vai até a igreja, localizada na praça principal próximo ao Centro Comercial, onde acontecem os shows musicais a partir das 20h. A programação completa com o horário das bandas será divulgada posteriormente.

Segundo o Coordenador de Eventos da Prefeitura, Bira Chinelle, a festa beneficia não só os moradores e turistas, como o comércio informal, a exemplo de ambulantes e barraqueiros, gerando emprego e renda e incrementando a economia da região.

A próxima lavagem acontece em Monte Gordo, de 22 a 25, às 11h, homenageando São Francisco de Assis, também padroeiro do local.

VILA DE ABRANTES
Paralela a lavagem de Barra de Pojuca, também será realizada a Festa de São Sebastião, padroeiro de Vila de Abrantes, de sexta a domingo (15 a 17/01). A animação será na arena construída no campo de futebol Nery Nunes e contará com palco principal para apresentação de 14 bandas, mais trio elétrico parado nos intervalos dos shows.

As apresentações começam na sexta-feira (15/01), às 20h, com as
bandas Arrasto, Parceiros, Com Karícia e Zene e Lucas. No sábado (16/01), os shows ficam fica por conta dos grupos QI-Valarfa, Caravana Music, Fantasmão, Axé Meu Rei e Meu Samba de Quintal.
No domingo (17/01), a festa tem início às 15h, com o arrastão da comunidade, animado pela banda Mega Hits, seguido por Takesaw, Sela Kuatro, Kamassa Samba e Pensamento Positivo.

Foto: Nelinho Oliveira

A lavagem conta com o tradicional desfile de baianas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.