Barra do Pojuca inicia ciclo de lavagens de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 08/01/2010 04:01:19

A partir da próxima semana, Camaçari dá início ao ciclo das tradicionais lavagens que acontecem em várias localidades da orla do Município. A primeira será realizada sexta-feira (15/01), às 11h, em Barra do Pojuca, e homenageia o padroeiro São Francisco de Assis. A festividade acaba segunda-feira (18/01), com o Baile dos Coroas, a partir das 22h, na Associação dos Moradores.

A lavagem sai de Itacimirim e vai até a igreja, localizada na praça principal próximo ao Centro Comercial, onde acontecem os shows musicais a partir das 20h. A programação completa com o horário das bandas será divulgada posteriormente.

Segundo o Coordenador de Eventos da Prefeitura, Bira Chinelle, a festa beneficia não só os moradores e turistas, como o comércio informal, a exemplo de ambulantes e barraqueiros, gerando emprego e renda e incrementando a economia da região.

A próxima lavagem acontece em Monte Gordo, de 22 a 25, às 11h, homenageando São Francisco de Assis, também padroeiro do local.

VILA DE ABRANTES
Paralela a lavagem de Barra de Pojuca, também será realizada a Festa de São Sebastião, padroeiro de Vila de Abrantes, de sexta a domingo (15 a 17/01). A animação será na arena construída no campo de futebol Nery Nunes e contará com palco principal para apresentação de 14 bandas, mais trio elétrico parado nos intervalos dos shows.

As apresentações começam na sexta-feira (15/01), às 20h, com as
bandas Arrasto, Parceiros, Com Karícia e Zene e Lucas. No sábado (16/01), os shows ficam fica por conta dos grupos QI-Valarfa, Caravana Music, Fantasmão, Axé Meu Rei e Meu Samba de Quintal.
No domingo (17/01), a festa tem início às 15h, com o arrastão da comunidade, animado pela banda Mega Hits, seguido por Takesaw, Sela Kuatro, Kamassa Samba e Pensamento Positivo.

Foto: Nelinho Oliveira

A lavagem conta com o tradicional desfile de baianas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.