Barra do Pojuca ganha unidade da Casa da Família

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2008 04:05:07

A comunidade de Barra do Pojuca vai contar, a partir desta terça-feira (27/05), com mais um equipamento público instalado para oferecer melhor qualidade de vida, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – Casa da Família. A inauguração está marcada para 16h. A presença do prefeito Luiz Caetano está confirmada.

Instalada na rua Filogônio de Oliveira, no prédio da antiga delegacia, a unidade visa promover a emancipação social e econômica das famílias, através da inclusão produtiva. Para alcançar o objetivo, o Cras – Casa da Família oferece atendimento psicossocial, ações de inclusão produtiva, encaminhamentos para rede sócio-assistencial, a exemplo das demandas por saúde, habitação e visitas domiciliares.

A unidade dispõe ainda de turma de alfabetização de adultos, oferecida através do programa municipal Alfabetiza Camaçari, o sistema de horta comunitária e vai implantar o Cras Itinerante para levar o serviço aos locais mais distantes.

A partir de junho, todas as Casas da Família vão passar a contar com atendimento jurídico através do Balcão da Cidadania, a ser implantado.

Composto por duas salas de atendimento, uma sala de grupo, recepção, copa e sala administrativa, o Cras de Barra do Pojuca segue a estrutura padrão de todas as unidades. A equipe é formada por dois psicólogos, dois assistentes sociais, auxiliar administrativo, recepcionista, vigilante, coordenador e auxiliar de serviços gerais.

Com a nova unidade, Camaçari passa a oferecer quatro centros nas localidades de Barra do Pojuca, Parafuso, Buri Satuba e Nova Vitória. Cada uma projetada para atender cerca de 4 mil pessoas por ano.

Somente no bairro da Nova Vitória, a unidade atende 1.200 famílias, cerca de 5 mil pessoas. A expectativa da Prefeitura é construir, até o final do ano, um Cras especial para a comunidade quilombola de Cordoaria, que atenderá as 200 famílias do local.

Foto: Nelinho Oliveira

Centro de Referência funciona no prédio da antiga delegacia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.