Barra do Pojuca ganha mercado e restaurante escola

ASCOM BOT
Publicado 25/06/2008 10:06:10

Os comerciantes do mercado de Barra do Pojuca vão contar, a partir de sexta-feira (27/06), com um novo e moderno espaço. A Prefeitura inaugura, às 16h, um novo mercado, mais amplo, higiênico e confortável. A intenção é melhorar as condições de trabalho dos feirantes.

Foram realizados serviços de pintura, mudanças da rede elétrica e do sistema hidráulico. O centro comercial conta com dois banheiros, 20 boxes, um terminal de ônibus, estacionamento para 60 carros e duas praças de alimentação, uma com capacidade para cerca de 80 pessoas e a outra com 150 lugares. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 300 mil.

A grande novidade fica por conta do terceiro Centro de Desenvolvimento da Economia Solidária de Camaçari, que tem um espaço para oficinas de trabalho com o coco e outras matérias-primas, além de amplo espaço para a exposição dos produtos artesanais.

Outra inovação é o restaurante solidário que vai oferecer cursos de culinária regional para mulheres. O objetivo é que as mulheres da região aprendam à arte de cozinhar e aumentem as chances no mercado de trabalho, como hotéis, pousadas, ou até mesmo casas de famílias.

A ação é uma parceira das secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Assistência Social (Seas), Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes) e de Turismo (Setur).

Foto: Agnaldo Silva

Prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil no novo centro -

Mais Notícias

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.