Barra do Pojuca em festa nesta sexta

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2012 12:01:13

A Lavagem de Barra de Pojuca, que acontece nesta sexta-feira (13/01), a partir das 11h, abre o ciclo de lavagens da orla de Camaçari e homenageia São Francisco de Assis, padroeiro da localidade. O evento deve reunir milhares de pessoas, reforçando uma das mais tradicionais festas populares do Município.

Realizada há mais de 80 anos, a lavagem de Barra do Pojuca contará com a banda de Afoxé Filhos Gandhy, baianas, banda de sopro, grupo cultural Espermacete e roda de capoeira.

O cortejo sairá da entrada de Barra do Pojuca com destino à Igreja Católica, localizada na praça principal da localidade. No final do trajeto, os participantes serão animados por trio elétrico e a banda Baticumbum. A partir das 18h, haverá shows com as bandas Bond do Zay e New Hits.

No sábado (14/01), a festa começa às 20h e a animação fica por conta das bandas Pegadeira, Raghatoni, Gang do Samba e Shack Style. Domingo (15/01), a partir das 18h, se apresentam as bandas Balada Zook, Oz Bambaz e Furacão.

A partir das 20h da segunda-feira (16/01) acontece o tradicional Baile dos Coroas, na Associação dos Moradores. A festa será animada pelo cantor Wando Santos e pela banda Fogo de Lenha.

LAVAGEM DE VILA DE ABRANTES

Muita música e animação prometem animar a Lavagem de Vila de Abrantes, na orla de Camaçari, que acontece de sexta-feira a domingo (13 a 15/01), em homenagem ao padroeiro da localidade, São Sebastião.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, a arena será montada no campo de futebol Nery Nunes. No primeiro dia de festa, as apresentações começam às 19h e contam com os grupos Zene e Lucas, Pagordart e Swingão.

No sábado (14/01), a partir das 14h, tem o desfile do bloco Vem que Vem, com a banda New Hits. À noite, o show começa 20h e a animação fica por conta das bandas F8, Atenção, Leva Ê e Pensamento Positivo.

No último dia de festa, a animação começa 14h com o bloco Lefo Lefo, animado pelo partido alto da banda Fora da Mídia. Em seguida, tem o arrastão do Avalanche, com a banda Caldeirão. Às 18h30 acontecem os shows de É o Tchan, Pegadeira e Shack Style.

Foto: Nelinho Oliveira

Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens de Camaçari -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.