Barra do Pojuca comemora melhorias no Américo Ferreira

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2008 12:06:23

Em clima de festa, a população de Barra do Pojuca recebeu nesta quarta-feira (18/06) a Escola Municipal Américo Ferreira, que passou por diversas melhorias. Para comemorar as novas instalações, os alunos prepararam uma programação festiva, com homenagens e coral.

A aluna Elaine dos Santos fez a abertura do evento e cantou o Hino Nacional. Aos 17 anos, ela cursa o 2º ano do ensino médio e graças a uma bolsa de estudo mantida pela Prefeitura faz aula de canto para aperfeiçoar a voz. “Sinto orgulho de estudar aqui e sou grata por todas as ferramentas educacionais que facilitam o dia-a-dia do estudante”.

Alunos da escola formaram um coral e deram continuidade à comemoração, com músicas em homenagem à Prefeitura. O prefeito Luiz Caetano, sensibilizado, agradeceu às homenagens e deixou claro que o intuito do governo é oferecer aos estudantes todo amparo necessário para a formação pessoal e profissional. “Trazer tecnologia para as escolas é ligar os alunos e professores a outros universos de conhecimentos”.

Os 900 alunos presentes na escola contam com uma estrutura dotada de biblioteca, sala de informática e experimentoteca. O investimento de R$ 200 mil proporcionou a construção de dependência escolar de biblioteca, guarita de segurança, depósito para a cozinha, almoxarifado, revestimento com cerâmica em todas as salas de aulas e na área externa do pátio.

Além da implementação de paisagismo, foram feitos serviços revisionais nos sistemas elétrico, hidráulico e telhado, pintura, instalação de ar-condicionado e colocação de grade em todas as janelas que dão acesso externo a escola.

Para a diretora da escola Américo Ferreira, Elvira Aparecida Beltramini Zaghetto, é gratificante lecionar quando o Município desenvolve projetos que qualificam professores e dotam o ambiente escolar de mecanismos para uma educação de ponta. “Trabalhei em diversos estados, mas nunca nenhum deles desenvolveu um sistema educacional tão eficiente”.

Marcaram presença na solenidade o prefeito Luiz Caetano, os secretários de Educação, Luiz Valter Lima, de Habitação, Waldir Freitas, o vereador Zé de Elísio e líderes comunitários e religiosos.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.