Barra do Pojuca comemora melhorias no Américo Ferreira

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2008 12:06:23

Em clima de festa, a população de Barra do Pojuca recebeu nesta quarta-feira (18/06) a Escola Municipal Américo Ferreira, que passou por diversas melhorias. Para comemorar as novas instalações, os alunos prepararam uma programação festiva, com homenagens e coral.

A aluna Elaine dos Santos fez a abertura do evento e cantou o Hino Nacional. Aos 17 anos, ela cursa o 2º ano do ensino médio e graças a uma bolsa de estudo mantida pela Prefeitura faz aula de canto para aperfeiçoar a voz. “Sinto orgulho de estudar aqui e sou grata por todas as ferramentas educacionais que facilitam o dia-a-dia do estudante”.

Alunos da escola formaram um coral e deram continuidade à comemoração, com músicas em homenagem à Prefeitura. O prefeito Luiz Caetano, sensibilizado, agradeceu às homenagens e deixou claro que o intuito do governo é oferecer aos estudantes todo amparo necessário para a formação pessoal e profissional. “Trazer tecnologia para as escolas é ligar os alunos e professores a outros universos de conhecimentos”.

Os 900 alunos presentes na escola contam com uma estrutura dotada de biblioteca, sala de informática e experimentoteca. O investimento de R$ 200 mil proporcionou a construção de dependência escolar de biblioteca, guarita de segurança, depósito para a cozinha, almoxarifado, revestimento com cerâmica em todas as salas de aulas e na área externa do pátio.

Além da implementação de paisagismo, foram feitos serviços revisionais nos sistemas elétrico, hidráulico e telhado, pintura, instalação de ar-condicionado e colocação de grade em todas as janelas que dão acesso externo a escola.

Para a diretora da escola Américo Ferreira, Elvira Aparecida Beltramini Zaghetto, é gratificante lecionar quando o Município desenvolve projetos que qualificam professores e dotam o ambiente escolar de mecanismos para uma educação de ponta. “Trabalhei em diversos estados, mas nunca nenhum deles desenvolveu um sistema educacional tão eficiente”.

Marcaram presença na solenidade o prefeito Luiz Caetano, os secretários de Educação, Luiz Valter Lima, de Habitação, Waldir Freitas, o vereador Zé de Elísio e líderes comunitários e religiosos.

Mais Notícias

Espaço Camaçari recebe serviço de roçagem para Camaforró 2023

Espaço Camaçari recebe serviço de roçagem para Camaforró 2023

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us