Bandas musicais emocionaram a festa

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2010 05:09:03

A participação das fanfarras no desfile de 28 de Setembro contagiou o público, que lotou as ruas para comemorar os 252 anos de emancipação política de Camaçari. O evento contou com a apresentação de onze fanfarras do Município, de Salvador e Lauro de Freitas.

A primeira a se apresentar foi a Filarmônica 28 de Setembro, tocando o hino de Camaçari. Na seqüência, a Bamuquinha (fanfarra infanto-juvenil da Banda Municipal de Camaçari – Bamuca) trouxe para o desfile 62 crianças com idade entre 8 e 12 anos. O grupo apresentou uma seqüência percussiva de canções norte-americanas.

De acordo com o vice-presidente da Bamuquinha, Anderson Assis Santos, a participação no desfile é um momento mágico em que é possível mostrar o compromisso da banda com a população de Camaçari.

A Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc) foi a terceira a se apresentar. Com 98 integrantes, o grupo levou para a avenida um repertório eclético e uma nova coreografia elaborada por Marcos Montenegro. Para o presidente da Fanesc, Evandro Amaro, desfilar no aniversário da cidade “é um momento único”.

Em seguida, a fanfarra formada por cerca de 30 estudantes da Escola Anísio Teixeira, que integram o Projeto Mais Educação, desfilou pela primeira vez no evento. Logo depois, a Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp) se apresentou com 60 integrantes na faixa etária de 12 a 40 anos.

Grupos de outros municípios também integraram o desfile, como a Fanfarra do Colégio Estadual Duque de Caxias (Fanduc), de Salvador, que homenageou Camaçari tocando a canção Parabéns para você. A Fanfarra da Escola Dona Arlete Magalhães (Fandam), de Salvador, e a Fanfarra Cultural Renascer do Sol (Fanresol), de Lauro de Freitas, também homenagearam o Município.

Ainda marcaram presença grupos da orla. A Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva) trouxe cerca de 60 participantes para o aniversário da cidade.

Com um novo visual, a Bamuca encerrou o desfile cívico arrancando aplausos do público. Com cerca de 100 pessoas, entre músicos e dançarinos, o grupo homenageou o Município com a canção “É hoje”, do cantor e compositor Caetano Veloso.

O presidente da Bamuca, Gilmar Joaquim, diz ter muito orgulho em participar do desfile. “Esse momento é especial. Sinto-me realizado em comemorar o aniversário da minha cidade”.

Slideshow | 5 fotos

Bandas musicais emocionaram a festa

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.