Banda presente em evento nacional

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2011 03:05:55

A Banda Municipal de Camaçari (Bamuca) marcou presença na abertura dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI), que contou com a participação do governador Jaques Wagner, empresários e autoridade de diversos municípios.  

A fanfarra arrancou aplausos da platéia durante a cerimônia, realizada quarta-feira (25), no complexo do SESI, em Simões Filho. A disputa do SESI segue até sábado (28).

A Bamuca, símbolo cultural do Município, desenvolve um importante trabalho social, com cursos gratuitos de teoria e prática musical para instrumentos de sopro e percussão. Atualmente, 85 pessoas são beneficiadas.

“Têm alunos que entram na Banda inibidos e aos poucos vão desenvolvendo a percepção musical e ficando disciplinados. O grupo também tem uma grande capacidade de unir moradores de diversos bairros e estabelecer uma amizade entre eles. Tudo isso é muito importante”, disse Gilmar Joaquim de Jesus, presidente da Bamuca.

Em 34 anos de existência, comemorados no dia 12 de maio, a Banda Municipal de Camaçari foi destaque em grandes concursos de fanfarras e conquistou 57 troféus.

Foto: Divulgação

Apresentação da Bamuca encantou o público -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.