A “sofrência” e o arrocha tomaram conta da primeira noite de shows da Festa de Arembepe. No sábado (05/03), a banda Asas livres, com 30 anos de carreira e 11 CDs lançados, levou à Arena de Show uma multidão que cantou em uníssono os grandes sucessos do grupo, dentre eles CDs e Livros, A Casa Caiu, A Gente Só Dá Valor Depois que Perde, Dependente e Tá na Cara.
Fã do grupo, o casal Henrique Castro e Camila Ferreira, de 33 anos e 19 anos, respectivamente, curtiu bastante a apresentação. “Não poderíamos perder o show da primeira banda de arrocha do Brasil”, ressaltou Henrique, que é morador do bairro Camaçari de Dentro, na sede do Município.
De acordo com a Coordenação de Eventos, cerca de 85 mil pessoas prestigiaram a primeira noite da Festa de Arembepe, que além do palco principal contou com shows nos palcos Pranchão e da Cultura. A programação da Arena de Show prossegue neste domingo (06/03), com as bandas Samba do Litoral, Cactus, É o Tchan e da cantora Carla Cristina.
Na avaliação do prefeito Ademar Delgado, a Festa de Arembepe está muito boa e bem organizada. “Chegamos à conclusão que com seriedade e pouco recurso, realizamos uma festa belíssima. Fico feliz em ver o entusiasmo do público”, disse o gestor de Camaçari.
Quem também prestigiou a festa foi a secretária de Governo, Jailce Andrade, que destacou o grande número de pessoas que desfilou durante o dia nos blocos e que lotou a Arena de Show. “Fico feliz em ver que tudo está dando certo”, finalizou.
As apresentações na Arena de Show começaram às 19h, com o show do cantor de Arembepe, Pincel. Em seguida, subiram ao palco principal da festa a banda Afrodisíaco e o cantor Tuca Fernandes. Com cinco anos de carreira solo e três CDs lançados, o ex-vocalista da banda Jamil se apresentou pela primeira vez na Festa de Arembepe. O repertório do show foi mesclado por sucessos da antiga banda e da carreira solo. A noite encerrou com a apresentação do grupo #6Tou.