O Banco do Povo de Camaçari participa da Semana Global de Empreendedorismo, que acontece até domingo, 22/11, na Casa do Trabalho, com um estande exibindo um vídeo com depoimentos de clientes que tomaram crédito, fizeram curso de capacitação e prosperaram nos negócios. O local está pronto para receber novos beneficiados e funciona das 10h às 18h.
No primeiro dia do evento multissetorial, foram realizados 15 cadastros de pequenos empreendedores que pretendem abrir negócio. No estande estão sendo distribuídos folhetos e jornais informativos sobre como deve ser feita à ampliação dos negócios e a preparação e capacitação para o crédito.
Dentro da programação, está à realização de um Clube de Trocas que acontece no sábado (21/11), das 10h às 12h, quando vão ser trocados objetos sem o uso do dinheiro, em uma atitude solidária. À tarde, a partir das 14h, será realizada uma palestra sobre gestão e vendas, ministrada por Luciano Rosa Silva, administrador do Banco do Povo, abordando noções básicas de contabilidade e como tratar bem o cliente.
Na opinião dele, a receptividade das pessoas tem sito a melhor possível, principalmente depois da capacitação porque ensina como investir, controlar as vendas não perder dinheiro.
O administrador informou ainda que desde o início do projeto em Camaçari, foram geradas, em crédito no mercado, cerca de R$ 1 milhão no Município e capacitadas 3.400 pessoas.
O Banco do Povo é um projeto de geração de emprego e renda, destinado a possibilitar acesso ao micro crédito para pequenos empreendedores de baixa renda que queiram ampliar o próprio negócio.

Estande é um dos mais procurados por micro empresários -