Banco do Povo faz balanço dos dois anos de atividades

Iwwa Agência
Publicado 29/09/2009 10:09:35

O Banco do Povo de Camaçari apresenta quinta-feira (01/10), o resultado do trabalho desenvolvido no Município, desde sua fundação. A reunião no gabinete do prefeito, está previsto para iniciar às 8h.

Inaugurado em agosto de 2007, o Banco do Povo é responsável pela capacitação profissional e por programas de microcrédito popular para a população de Camaçari.

Até o momento, mais de R$ 900 mil em empréstimos foram concedidos e cerca de 3 mil capacitações proporcionadas.

O projeto é uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto de Economia Solidária (IES), com o intuito de garantir a auto-sustentação de pequenas iniciativas formais ou informais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é responsável pela gestão no Município.

No local, além das operações de empréstimo, a população conta com qualificações em gestão administrativa, associativismo, ética, plano de negócios, cidadania, empreendedorismo, meio ambiente e auto-estima.

Para adquirir credito no Banco do Povo, o interessado deve residir em Camaçari, ser maior de 18 anos, ter participado da Capacitação na Metodologia de Educação pelo Crédito e não possuir restrição cadastral.

O Banco do Povo funciona no Sine-Bahia, antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Foto: Agnaldo Silva

Banco funciona no prédio do Sine-Bahia, praça Montenegro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.