Banco do Povo faz balanço dos dois anos de atividades

ASCOM BOT
Publicado 29/09/2009 10:09:35

O Banco do Povo de Camaçari apresenta quinta-feira (01/10), o resultado do trabalho desenvolvido no Município, desde sua fundação. A reunião no gabinete do prefeito, está previsto para iniciar às 8h.

Inaugurado em agosto de 2007, o Banco do Povo é responsável pela capacitação profissional e por programas de microcrédito popular para a população de Camaçari.

Até o momento, mais de R$ 900 mil em empréstimos foram concedidos e cerca de 3 mil capacitações proporcionadas.

O projeto é uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto de Economia Solidária (IES), com o intuito de garantir a auto-sustentação de pequenas iniciativas formais ou informais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é responsável pela gestão no Município.

No local, além das operações de empréstimo, a população conta com qualificações em gestão administrativa, associativismo, ética, plano de negócios, cidadania, empreendedorismo, meio ambiente e auto-estima.

Para adquirir credito no Banco do Povo, o interessado deve residir em Camaçari, ser maior de 18 anos, ter participado da Capacitação na Metodologia de Educação pelo Crédito e não possuir restrição cadastral.

O Banco do Povo funciona no Sine-Bahia, antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Foto: Agnaldo Silva

Banco funciona no prédio do Sine-Bahia, praça Montenegro -

Mais Notícias

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.