A doação de sangue é um ato de solidariedade e imprescindível para salvar vidas. E apesar de estar com o estoque regular, o Banco de Sangue do HGC (Hospital Geral de Camaçari) alerta para a necessidade da doação, para todos os grupos sanguíneos, tendo em vista as proximidades do Carnaval, período em que há aumento da demanda.
Podem doar sangue pessoas com idades entre 16 e 68 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para realizar o procedimento épreciso estar bem alimentado, não ter ingerido alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas quatro horas antes da coleta, ter tido uma boa noite de sono e abstinência sexual.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Banco de Sangue do HGC, no bairro Jardim Limoeiro. Para isso, é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Associações, empresas ou entidades que formarem grupos de doadores podem agendar a coleta através do telefone 3644-4252. Os homens podem doar sangue quatro vezes ao ano, com intervalo mínimo de dois meses. E as mulheres podem doar três vezes ao ano, com intervalo de três meses.

Doação acontece no Banco de Sangue do Hospital Geral de Camaçari -