Banco de Sangue necessita de doadores

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2011 12:11:16

Novembro, mês em que é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hemocentro de Camaçari convoca a população para fazer doações e diminuir o déficit no estoque da unidade de saúde.

Para garantir o atendimento, sobretudo no período das festas de final de ano, o Banco de Sangue do Município tem aceitado doações de todos os tipos de sangue. O espaço tem capacidade para colher 20 bolsas de sangue por dia.

Os interessados em doar sangue devem se dirigir ao Hemocentro de Camaçari, localizado no HGC (Hospital Geral de Camaçari), na avenida Jorge Amado, s/n, no bairro Jardim Limoeiro.

A unidade funciona segunda, terça e quintas-feira, das 8h às 12h. Exclusivamente às quartas-feiras, o Banco atende os doadores das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para ser doador é necessário ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum, não ter feito consumo de bebidas alcoólicas e comidas gordurosas no dia anterior, ter repousado no mínimo 6 horas na noite anterior e evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação. É preciso também a apresentação do documento de identidade.

Candidatos com faixa etária entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados dos responsáveis legais e apresentar consentimento formal.

De acordo com a coordenadora do Hemocentro do Município, Laura Passos, antes de ser liberado, o sangue coletado passa por minuciosos exames para detectar qualquer tipo de contaminação.

Foto: Agnaldo Silva

Os voluntários devem se dirigir ao Hospital Geral -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.