Banco de Sangue intensifica campanha de doação

ASCOM BOT
Publicado 10/12/2009 01:12:31

Com a proximidade das festas de final de ano, época quando normalmente acontece aumento da procura por sangue e diminuição de doações, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Camaçari realiza no sábado (12), plantão extra de coleta de sangue.

Diferentemente das ações realizadas em novembro, mês quando é comemorado o dia nacional do doador de sangue e toda a campanha é voltada para conscientizar a população sobre a importância da doação, o objetivo desta vez é ampliar o estoque da unidade, visando garantir uma quantidade suficiente de sangue para abastecer o município durante o período de festas de final de ano.

Segundo a coordenadora da unidade, Laura Passos, o plantão de sábado será importante porque irá contemplar pessoas que gostariam de doar sangue, mas que não podem comparecer durante a semana. Segundo ela, a idéia é garantir um estoque e facilitar o comparecimento das pessoas a unidade.

O plantão de coleta extra funcionará na unidade de coleta do HGC (Hospital Geral de Camaçari) das 8h ás 16 h. Os doadores devem comparecer portando qualquer documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho), devidamente alimentados.

Os critérios para doação de sangue são os mesmos, ter entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos e se submeter a uma triagem para descartar possíveis fatores que impeçam a doação.

Foto: Nelinho Oliveira

Serviço de coleta funciona no Hospital Geral de Camaçari -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.