Banco de Sangue faz campanha para atrair doadores

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2008 03:05:45

Diante da proximidade do feriadão de Corpus Christi na quinta-feira (22/05), o Banco de Sangue de Camaçari necessita de mais doadores, uma vez que o estoque está baixo e, normalmente, a demanda aumenta nos feriados prolongados.

Para atrair os doadores, o órgão promove campanhas de mobilização da sociedade. Este mês, o Banco de Sangue focou nas mulheres, com o mote “Maio, Mãe, Mulher. Você sempre deu sangue para conquistar seu espaço, agora vai doar sangue para salvar vidas”.

Além de homenagear as doadoras, a campanha visa fomentar o aumento do número de doação voluntária junto às mulheres. De acordo com o banco de dados, do total de doadores voluntários em Camaçari, apenas 39,15 % são mulheres.

Quem tiver interesse em fazer a doação deve comparecer ao Banco de Sangue de Camaçari, situado ao lado do Hospital Geral. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30, nas segundas, terças e quintas-feiras, e das 8h às 12h, nas quartas e sextas-feiras.

Para doar sangue, a pessoa deve levar o documento de identidade, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e não estar em jejum. Não é possível fazer a doação se estiver com febre, gripe ou resfriado.

Foto:

Mais Notícias

Mostra de Boas Práticas em Saúde recebe 20 projetos para avaliação

Mostra de Boas Práticas em Saúde recebe 20 projetos para avaliação

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.