Banco de Alimentos recebe donativos

Iwwa Agência
Publicado 24/02/2012 04:02:55

O Banco de Alimentos de Camaçari recebeu a doação de 4.442 alimentos de quatro blocos carnavalescos de Salvador, nesta sexta-feira (24/02). Os donativos serão distribuídos para 23 instituições cadastradas no programa do Município, beneficiando 1.922 crianças. A distribuição dos mantimentos será realizada na próxima terça-feira (28/02), a partir das 9h.  

De acordo com a nutricionista da Coordenação de Segurança Alimentar, Cleida Prates, foram doados alimentos variados, como suco de frutas, biscoito recheado, água mineral e barra de cereais. “Devido ao tipo de alimento arrecadado, terão preferência as instituições que trabalham com crianças”, informa. 

O Banco de Alimentos de Camaçari foi fundado em agosto de 2007. Desde então, já arrecadou e distribuiu gratuitamente mais de 215 toneladas de alimentos. Atualmente, o programa possui 30 instituições cadastradas que trabalham com 2.163 pessoas. 

Os alimentos doados passam por um processo de triagem, que inclui seleção, higienização, sanitização e empacotamento. Por fim, são distribuídos à população por meio das entidades assistenciais cadastradas no COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar).

Para fazer doações, o interessado deve entrar em contato com a Coordenação de Segurança Alimentar ou diretamente com a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social). Os telefones para contato são 3621-8483 e 3644-5717.

Foto: Agnaldo Silva

Doação beneficiará mais de 1.900 crianças -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.