Banco de Alimentos precisa de doação

Iwwa Agência
Publicado 05/08/2008 12:08:25

As doações recebidas pelo Banco de Alimentos de Camaçari apresentam variações a cada mês e nem sempre são suficientes para atender as 28 entidades sociais cadastradas. Diante disso, quando a quantidade não supre a necessidade, a instituição faz uma escala para a entrega dos itens alimentícios.

Para doar, basta ir ao Banco de Alimentos, na avenida Castro Alves, Centro, no antigo camelódromo, e levar os produtos. Mais informações pelo telefone 3627-5815.

Segundo a coordenação do Banco de Alimentos, 320 feirantes do Centro Comercial de Camaçari doam alimentos perecíveis e não-perecíveis, que são repassados às entidades sociais e atendem 4.896 pessoas por mês. Além deles, alguns supermercados e a empresa Coopenor realizam doações esporádicas.

As coletas no Centro Comercial são realizadas duas vezes ao dia, de segunda a sexta-feira. Em seguida, o material é pesado, selecionado, higienizado, inclusive com cloro. Após a limpeza, é feita a secagem dos alimentos, que são embalados, novamente pesados e entregues às entidades.

Quando a quantidade de frutas é grande, os técnicos do Banco de Alimentos produzem doces. No caso de frutas bem maduras e de temperos, há a transformação em polpa, também distribuídos.

Uma das instituições atendidas é o Centro de Recuperação Nova Vida, que funciona em Vila de Abrantes e, atualmente, trabalha na recuperação de 20 homens que sofrem de dependência química. Para o administrador do local, Romoaldo Roberto de Lima, a ajuda é de extrema importância já que nem todas as famílias podem contribuir com a casa.

Além das entidades e associações, o Banco de Alimentos contribui também com os produtores rurais de Camaçari, através da parceria com a Secretaria de Fomento à Agricultura e Pesca. É que o material de descarte produzido na limpeza dos alimentos é transformado em adubo e distribuído para os agricultores do Município.

Foto: Marina Silva

Depois de coletados, os alimentos são pesados e lavados -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.