Banco de Alimentos do Município quer ampliar doações

Iwwa Agência
Publicado 21/01/2009 09:01:56

Aumentar a rede de doadores fixos é o principal objetivo do Banco de Alimentos de Camaçari para 2009. Qualquer pessoa, tanto física quanto jurídica, pode fazer a doação, em qualquer quantidade.

Os mantimentos devem ser entregues no antigo Camelódromo, na rua Castro Alves, s/n, Centro. Quem não puder levar até o espaço, pode ligar para (071)3627-5815). Uma equipe vai buscar os produtos na resid~encia ou empresa.

Atualmente, há no estoque 952 quilos de alimentos não-perecíveis, que estão sendo distribuídos para algumas das 30 instituições cadastradas.

De acordo com o Banco de Alimentos, em 2008 mais de 27 mil toneladas de produtos beneficiaram creches, igrejas, centros sociais, casas de recuperação e escolas comunitárias.

Entre as metas estabelecidas para este ano está a promoção de campanhas de divulgação, bem como a arrecadação de alimentos em escolas públicas e privadas do Município, parcerias com empresas, a relação direta com outros projetos de segurança alimentar desenvolvidos por outras secretarias e a continuidade e ampliação dos cursos de capacitação como panificação, culinária e buffet.

Foto: Agnaldo Silva

Doações podem ser entregues no antigo Camelódromo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.