Banco amplia horário de funcionamento

Iwwa Agência
Publicado 05/09/2011 05:09:18

Por conta do feriado cívico de 7 de Setembro, comemorado quarta-feira, o Banco de Sangue de Camaçari estará aberto para doações nesta terça-feira (06/09), das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No momento, a unidade necessita, prioritariamente, de doações de sangue dos tipos A, O positivo e negativo.

Localizado no HGC (Hospital Geral de Camaçari), o Banco de Sangue do Município funciona para doação as segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, e as quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 68 anos, sendo que o menor deve comparecer com o responsável legal, pesar mais de 50 quilos, estar se sentindo bem e apresentar documento de identidade com foto.

Ao chegar à unidade de coleta, a pessoa passa por triagem e é verificado se possui anemia. Em caso de resultado negativo, ela estará apta para doar sangue. 

 DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Camaçari tem incentivado a doação de sangue entre os servidores e a população. Na sede do órgão são distribuídos panfletos sobre o tema.

Além disso, através do telefone 199 as pessoas recebem informações sobre a importância da doação.

Foto: Agnaldo Silva

Banco de Sangue passará a funcionar em dois turnos -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.