Bamuca realiza workshop com Joatan Nascimento

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2009 10:03:10

O trompetista Joatan Nascimento e o trombonista Lélio Alves coordenam sábado e domingo (28 e 29/03), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, um Workshop para músicos da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari).

Segundo Gilmar Joaquim, presidente e maestro da Bamuca, o encontro visa melhorar a qualificação dos 30 músicos de sopro da banda. O workshop acontece das 16h às 19h, e vai abordar temas como técnicas de respiração, interpretação em música popular.

Os jovens músicos de Camaçari conhecerão também, noções sobre naipes de orquestra, banda ou pequenos conjuntos, e fisiologia do instrumento. Exibição de vídeos sobre peças clássicas e eruditas encerra o seminário.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS
Doutor em Execução Musical/Trompete pela UFBa, Joatan Nascimento é membro da OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia) e do grupo de Câmera Quinteto de Metais.

Finalizando o segundo CD solo, Joatan é ainda integrante dos grupos instrumentais Okestra Rumpilezz, Jurassik Quartet e Trio + 1, além de ensinar trompete para alunos do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes (Salvador).

Lélio Alves é professor de trombone da UFBa e 1.º trombone da OSBA. Mestre em música, Lélio Eduardo cursa o doutorado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Foto:

Músico ministra oficina para jovens da Banda de Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.