Bamuca realiza inscrições até o dia 31 de maio

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 11:03:09

Estão abertas as inscrições para as aulas da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca). Os interessados devem comparecer a sede da Bamuca com cópia do RG, duas fotos 3X4, comprovante de residência e atestado de escolaridade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A idade mínima para ingressar na Bamuca é de 12 anos, no entanto, os menores devem ir acompanhados dos pais para efetuar a inscrição. As aulas são ministradas de segunda-feira a sábado, por professores de música e percussão, mais um coreógrafo. No último dia, acontece ensaio geral.

A Bamuca é uma entidade filantrópica que realiza trabalho musical voltado para crianças, jovens e adultos. A instituição contribui para a formação dos participantes, oferecendo aulas teóricas e práticas sobre música, noções de coreografia, além de promover wokshops e palestras sobre temas discutidos na atualidade, como meio ambiente, política, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e uso de drogas. Atualmente, 97 alunos são beneficiados.

Considerada patrimônio cultural do Município, a Banda Municipal de Camaçari completa 33 anos no dia 12 de maio. Nas três décadas de história, projetou o Município no cenário baiano e contribuiu com a formação musical de mais de 3 mil pessoas. Na bagagem, carregam desfiles em eventos cívicos e participação no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, ocorrido em São Paulo, em 1994.

O vasto repertório musical, variando do rock ao clássico, também concedeu à Bamuca o título de pentacampeã baiana na categoria fanfarra simples, em 2008.

A sede da Bamuca fica na rua Bela Vista, nº 282, bairro Natal, Camaçari. O telefone é 3621-9169.

Foto: Agnaldo Silva

A Bamuca é considerada patrimônio cultural do Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.