Bamuca realiza inscrições até o dia 31 de maio

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 11:03:09

Estão abertas as inscrições para as aulas da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca). Os interessados devem comparecer a sede da Bamuca com cópia do RG, duas fotos 3X4, comprovante de residência e atestado de escolaridade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A idade mínima para ingressar na Bamuca é de 12 anos, no entanto, os menores devem ir acompanhados dos pais para efetuar a inscrição. As aulas são ministradas de segunda-feira a sábado, por professores de música e percussão, mais um coreógrafo. No último dia, acontece ensaio geral.

A Bamuca é uma entidade filantrópica que realiza trabalho musical voltado para crianças, jovens e adultos. A instituição contribui para a formação dos participantes, oferecendo aulas teóricas e práticas sobre música, noções de coreografia, além de promover wokshops e palestras sobre temas discutidos na atualidade, como meio ambiente, política, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e uso de drogas. Atualmente, 97 alunos são beneficiados.

Considerada patrimônio cultural do Município, a Banda Municipal de Camaçari completa 33 anos no dia 12 de maio. Nas três décadas de história, projetou o Município no cenário baiano e contribuiu com a formação musical de mais de 3 mil pessoas. Na bagagem, carregam desfiles em eventos cívicos e participação no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, ocorrido em São Paulo, em 1994.

O vasto repertório musical, variando do rock ao clássico, também concedeu à Bamuca o título de pentacampeã baiana na categoria fanfarra simples, em 2008.

A sede da Bamuca fica na rua Bela Vista, nº 282, bairro Natal, Camaçari. O telefone é 3621-9169.

Foto: Agnaldo Silva

A Bamuca é considerada patrimônio cultural do Município -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us