BAMUCA increve para seleção de novos alunos até dia 30

ASCOM BOT
Publicado 17/11/2008 07:11:16

A BAMUCA (Banda Municipal de Camaçari) realiza a pré-matrícula para novos alunos até dia 30 de dezembro. Os candidatos precisam ter idade entre 12 e 25 anos, estar matriculado em escola do Município e ter aptidão musical, fundamental para ser aprovado nesta primeira etapa de seleção.

Os candidatos as 55 vagas devem procurar a sede da BAMUCA, na rua bela Vista, 282, bairro da Bomba, atrás da Cidade do Saber. Mais informações pelo telefone 3621-9169.

Com 31 anos e considerada um dos grupos de fanfarra mais importantes e premiados da Bahia, a BAMUCA realiza um trabalho de formação musical voltado para crianças, jovens e adultos.

A banda projetou Camaçari no cenário baiano e contribuiu com a formação musical de mais de 3 mil pessoas. Considerada patrimônio cultural do município, a banda tem 120 integrantes, entre músicos, coreógrafos, professores e instrutores.

Além das aulas teóricas e práticas de música e coreografia, a BAMUCA contribui ainda para a formação do cidadão, com a discussão de temas como meio ambiente, política, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e uso de drogas.

A Banda Municipal de Camaçari tem o apoio da Prefeitura que fornece equipamentos musicais, fardamentos e ajuda financeira para o deslocamento dos integrantes para apresentações em outras cidades.

BAMUQUINHA
O trabalho de inclusão social pela música vem ampliando graças ao apoio da Prefeitura, garante Gilmar Joaquim, presidente e maestro da banda. Com a criação da Bamuquinha, 85 alunos de 7 a 12 anos aprendem música e formam uma das mais novas bandas mirins da Bahia.

Iniciado no ano passado, o projeto é fruto da parceria entre Prefeitura e governo federal, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Foto: Agnaldo Silva

Banda é responsável pela formação de mais de 3 mil jovens -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.