Com o show Bamuca in Concert, realizado no Teatro da Cidade do Saber, a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) comemorou mais um aniversário. O grupo, que completa 35 anos neste sábado (12/05), celebrou as inúmeras conquistas alcançadas através da promoção da inclusão social.
A apresentação contou com um repertório repleto de músicas que falam sobre a Bahia, como É D’oxum, de autoria de Vevé Calazans e Gerônimo. “Não podíamos deixar de homenagear nosso Estado em uma data tão especial como essa”, disse Gilmar Joaquim, presidente do grupo.
A noite também foi marcada pelas homenagens aos ex-integrantes da banda, como Edmilson Lima, mais conhecido como Passarinho. O músico recebeu das mãos do presidente da Bamuca o diploma de sócio benemérito. “Me sinto honrado em receber essa homenagem. Considero a Bamuca parte de minha família”, disse Edmilson Lima.
Colaboradores da banda, como Júlio da Conceição, conhecido como Júlio da Gráfica, também receberam o diploma. “Não poderíamos deixar de homenagear essa pessoa especial, que sempre contribui com as atividades da Bamuca”, disse Gilmar Joaquim.
O Bamuca in Concert contou com participação do Grupo Alaketu – Companhia e Dança Populares de Camaçari, formado por bailarinos da Casa da Criança e do Adolescente, da cantora e compositora Nadja Meirelles, e da bailarina formada pela Funceb (Fundação Cultural da Bahia), Edilene Alves.
No final do show, o público aplaudiu de pé a banda, que já faz parte da história de Camaçari. “Sou apaixonada pela Bamuca e acompanhar a evolução do grupo é um grande prazer”, disse Valdete Cardoso, moradora do bairro Alto da Cruz.
Prestigiaram a apresentação os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, e os vereadores Paulinho do Som (PT) e Marcelino Filho (PT).