Será comemorado sábado (15/05), às 19h30, no Teatro da Cidade do Saber, o 2º Bamuca in Concert. A apresentação especial é para comemorar os 33 anos de fundação da Banda Municipal de Camaçari. Considerada maior patrimônio cultural, a fanfarra foi responsável pela formação musical de aproximadamente 2 mil pessoas.
A Bamuca é uma entidade filantrópica e desempenha um amplo trabalho social e de resgate da cidadania para centenas de pessoas. O trabalho é feito em parceria com a Prefeitura de Camaçari.
Na programação, está prevista a entrega de título de sócio benemérito para a professora Wanda Angélica da Cunha, ex-coordenadora de Cultura que atuou nos anos 70, e a Arlindo Santana, grande colaborador da banda.
Haverá, também, apresentação de fotos que contarão a história do trabalho social da entidade, seguido de show, com repertório eclético e participação de grupo de coreógrafos.
O concerto terá regência do maestro Eudes Lindenberg, com participações especiais de Lélio Alves, professor de trombone da UFBA, e músico da OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia), e de José Uillian Santana, músico da Bamuca, instrutor de sopro e regente da Bamuquinha.

A Bamuca desempenha um amplo trabalho social -