Ballace e teste para o Bolshoi agitam Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2009 09:06:34

O Festival de dança Ballace e a primeira etapa da seleção de novos alunos para a escola do balé Bolshoi movimentam Camaçari a partir desta quinta-feira (11/06).

O Ballace, Festival Nacional de Dança, que acontece em Camaçari pelo terceiro ano consecutivo, prosegue até domingo (14/06), e deve reunir cerca de 3.500 pessoas, entre bailarinos e espectadores.

O Ballace, que está na quarta edição, sempre foi realizado no Estado. Apenas na estréia, o festival aconteceu fora de Camaçari.

O evento, considerado um dos mais importantes festivais de dança do país reforça o desenvolvimento artístico e cultural dos alunos da Cidade do Saber, que durante quatro dias convivem com dançarinos de todo país.

O festival promove mostras competitivas e não-competitivas, oficinas e palestras sobre os aspectos da dança, além de trazer para o Município bailarinos brasileiros de destaque de companhias nacionais e internacionais.

As modalidades a serem trabalhadas durante os quatro dias do evento são o Ballet Clássico, Jazz, Dança Moderna, Dança de Salão e a Dança Popular.

As atividades acontecem no teatro e auditórios da Cidade do Saber. Durante o Ballace, os alunos do complexo apresentam o resultado do trabalho desenvolvido no local.

A escolha de Camaçari para sediar um evento deste porte é graças à política cultural desenvolvida no Município, que possibilita à população carente o acesso a cursos gratuitos de arte e esporte, com um padrão de excelência em qualidade.

Os interessados em assistir às apresentações no Teatro Cidade do Saber podem adquirir os ingressos na bilheteria, das 14h às 18h. A entrada custa R$ 10,00.

BOLSHOI
Já a pré-seleção dos alunos que cursam balé na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, para uma vaga na escola de balé do Teatro Bolshoi de Santa Catarina, acontece na sexta e sábado (12 e 13/06).

Os testes serão coordenados por duas professoras da Escola Bolshoi, considerada uma das maiores escolas de dança do mundo.

Os aprovados seguem para fase final, prevista para os dias 17 e 18 de outubro.

Alexandre dos Santos, 13 anos, Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 12 anos, e Rodrigo Júnior, 11 anos, foram selecionados em 2008 e já estão estudando na escola brasileira do Bolshoi, na cidade de Joinville.

Os jovens moram em um imóvel, onde recebem os cuidados dos pais sociais Joselito Pereira e Cleide Nunes, pai e mãe biológicos de Daiane Brito.

Chamada de Casa Social de Camaçari, o imóvel é mantido pela Prefeitura que também garante alimentação e transporte.

Slideshow | 2 fotos

Ballace e teste para o Bolshoi agitam Camaçari

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.