Bairro terá centro de arte e esporte

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2013 04:08:16

O prefeito Ademar Delgado anunciou que o projeto de construção do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Phoc III, já está em processo licitatório.

O equipamento público, que anteriormente se chamaria PEC (Praça do Esporte e da Cultura), contará com pistas de skate e de cooper, quadra coberta, biblioteca, infocentro, salas multiuso para atividades e oficinas artísticas e um Cras (Centro de Referência e Assistência Social).

A informação foi divulgada na manhã deste sábado (17/08), durante a entrega de cerca de 300 escrituras de imóveis aos moradores dos bairros Phocs I, II e III, Acajutiba e Recanto das Árvores. Na ocasião, o prefeito declarou que se sente feliz em ver o sonho de centenas de famílias se concretizar. “Sei o quanto é importante ter a escritura de propriedade do imóvel”, completou. A iniciativa foi realizada no Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Phoc I.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demetrius Moura, a entrega das escrituras definitivas de imóveis tem o objetivo de regularizar a situação de moradia em diversos bairros do Município. Todo o processo é feito sem nenhum custo para os proprietários, que ficam isentos de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Satisfeita com a iniciativa da Prefeitura, a dona de casa Jocilda Sousa, de 45 anos, destacou a importância de possuir o documento.  “Saber que tenho a escritura faz uma grande diferença na minha vida. Estou muito feliz”, revelou a moradora do bairro Phoc II.

A mesma sensação de felicidade teve Reginaldo Rodrigues, de 58 anos, também morador do Phoc II. “É uma segurança pra gente ter nossa escritura, principalmente se um dia eu tiver interesse em vender minha casa”, destacou Reginaldo, que mora no bairro há mais de 30 anos com a esposa e os filhos.

O Programa Municipal de Regularização Fundiária já contemplou este ano os moradores das localidades do Parque das Mangabas, Ponto Certo e Nova Vitória.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na cerimônia de entrega das escrituras os secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade. Participaram também os vereadores Jackson Josué (PV) e João da Galinha (PRTB).

Slideshow | 6 fotos

Bairro terá centro de arte e esporte

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.