Bairro tem obras de requalificação retomada

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2016 07:05:56

As obras de requalificação do bairro Burissatuba foram retomadas. No local, a Prefeitura realiza intervenções de infraestrutura e urbanização que vão oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Os 189 imóveis do conjunto habitacional destinado às famílias que residem em áreas de risco do bairro também sofrem intervenções. Atualmente, estão sendo construídos os telhados e fixadas portas e janelas. As casas contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Equipes também trabalham na construção das vias internas do conjunto habitacional e na pavimentação da rua da Prainha, principal acesso ao bairro Burissatuba. A pavimentação contempla ainda outras cinco ruas paralelas à principal.

Na próxima semana, a Sehab (Secretaria da Habitação) divulga o início das obras dos outros equipamentos públicos previstos na requalificação, como a quadra poliesportiva, campo de futebol, parque infantil, praça, quiosques e o centro comunitário.

A Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) também divulga essa semana o início do serviço de iluminação no bairro. A previsão é que toda obra seja concluída até dezembro. A Sehab vai realizar também o reassentamento de famílias que moram na área da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Elas irão para o Residencial Sítio Verde, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em construção no bairro Verdes Horizontes.

As obras de requalificação do bairro Burissatuba são realizadas com investimento do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social). Na tarde desta terça-feira (31/05), os secretários da Habitação e dos Serviços Públicos, João Bosco Quirelli e Zé de Elísio, respectivamente, estiveram no conjunto habitacional para atualizar os moradores sobre o andamento das obras. 

Slideshow | 2 fotos

Bairro tem obras de requalificação retomada

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us