Camaçari sai na frente e é o primeiro do Brasil a entregar as residências do Bairro Novo. A previsão é de que mais de 600 famílias estejam com as chaves dos imóveis até o final do ano.
Construído em uma área de 1 milhão de metros quadrados, o condomínio conta com total infra-estrutura com rede de água e de esgoto, ruas pavimentadas, iluminadas e sinalizadas, área de lazer e segurança.
O Bairro Novo Camaçari possui casas de dois e três quartos e apartamentos de dois quartos. Em Camaçari, foram vendidos 85% dos imóveis. Diante do sucesso, jovens executivos da construtora Odebrecht, idealizadora do projeto, participaram, quarta-feira (05/08), de treinamento empresarial, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
Durante palestra sobre o programa habitacional de Camaçari, o titular da Secretaria da Habitação (Sehab), Djalma Machado elogiou o projeto e lembrou que pela primeira vez, a sede de Camaçari ganha um bairro planejado e com infra-estrutura.
O secretário da Sehab explicou ainda que a iniciativa contribui para o desenvolvimento do Município, que a cada ano atrai mais moradores. Camaçari tem grande importância para o crescimento econômico do Estado. O resultado é a atração de novas pessoas. Só nos últimos anos, mais de 40 mil migraram para o Município, concluiu.
Djalma Machado ainda salientou que o Bairro Novo muda o conceito de moradia do Município e atrai novos investimentos. Em breve uma Cidade Técnica Universitária será construída na região, o que valoriza ainda mais o local, finalizou.
Participaram do encontro, o presidente do Bairro Novo, Roberto Sena e jovens executivos da empresa, inclusive de outros países. O treinamento contou com tradução simultânea e terminou com grupos de trabalho.
O empreendimento está presente também nas cidades de Porto Velho, Brasília e Fortaleza, com previsão de novos lançamentos em Salvador e Nova Iguaçu.

Secretário fala sobre programa habitacional de Camaçari -