Bairro do Mangueiral ganha 1.500 mudas de árvores

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2008 12:08:52

O Programa de Arborização Urbana de Camaçari plantou 1.500 mudas, no Mangueiral, domingo (03/08). Foram plantadas árvores frutíferas, da flora nativa, da Mata Atlântica e exóticas. A intenção do projeto é recuperar o chamado Anel Florestal, que agrega regiões dos bairros Parque Florestal, Parque Satélite e Mangueiral.

Com a iniciativa, as comunidades passam a participar ativamente do plantio das árvores, formando bosques, e ainda ajudam a contribuir com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida. A ação beneficia os moradores da região, além de gerar emprego e renda, a partir de espécies como o bambu, usado para a fabricação de moveis.

O programa, que está na segunda edição, pretende plantar, até o fim deste mês, 5 mil mudas, entre as quais de camaçari, aroeira, sibipiruna, gameleira, oiti, espécies da Mata Atlântica, as frutíferas mangueira, cajueiro, jambeiro e jaca.

Segundo Marinalva Cruz, assessora técnica do meio ambiente e bióloga da Coordenação do Meio Ambiente de Camaçari, “as mudas devem ser plantadas até o fim do mês, por conta da questão climática, pois se forem plantadas depois muitas podem não vingar”.

No dia 20 de julho, 1,5 mil mudas foram plantadas no trecho do Anel Florestal localizado no Parque Florestal. Ao todo a área já ganhou 3.000 mudas nas duas etapas realizadas.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão (Seplan), através da Coordenação de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias do Fomento à Agricultura e Pesca (Seap) e de Assistência Social (Seas), Defesa Civil, Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (INCECC) e Cetrel.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.