Baile dos Coroas encerra festa

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2014 10:04:12

Ao som de músicas românticas como Emoções, Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, Lady Laura, Eu sei que vou te amar e Garçom, centenas de pessoas dançaram no tradicional Baile dos Coroas, na noite de segunda-feira (31/03). O evento encerrou oficialmente a Festa de Arembepe, iniciada na última sexta-feira (28/03).

“Esta foi uma das melhores festas realizadas na localidade. Foi o que ouvi do povo durante os quatro dias do evento”, salientou o prefeito Ademar Delgado, que prestigiou todos os espaços da festa. O gestor de Camaçari atribui o sucesso à organização, que foi baseada nas discussões com o Conselho de Cultura e a comunidade.

Acompanhado da primeira dama do Município, Edyla Chagas, Ademar contou que é uma tradição para ele, que mora há mais de 20 anos em Arembepe, participar do Baile dos Coroas. A festa aconteceu no Terminal de Transbordo Professora Célia Campos foi animada pelos cantores Thomaz e Welma Oliveira e pelo grupo Viola de Ouro.

Os amigos Márcia Duarte, de 44 anos, e Edvaldo Freire, de 60 anos, chamavam atenção ao dançar em sintonia. “Gosto muito de seresta e ela é uma dançarina de primeira”, afirmou o aposentado, que mora no bairro de Itapuã, em Salvador, ao se referir a moradora de Vila de Abrantes. Está é a quinta vez que Edvaldo Freire prestigia o Baile dos Coroas e a primeira de Márcia Duarte. “Amei a festa. Pretendo voltar nos próximos anos”.

Os turistas também prestigiaram o baile. Pela primeira vez em Arembepe, o francês Davy Franco, de 30 anos, disse que gostou da festa e aproveitou muito bem os dias do evento. O francês está há mais de um mês na Bahia.

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, também prestigiou o evento.

Slideshow | 7 fotos

Baile dos Coroas encerra festa

Mais Notícias

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Gestão previdenciária do ISSM é reconhecida com dois prêmios nacionais

Gestão previdenciária do ISSM é reconhecida com dois prêmios nacionais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.