Baile dos Coroas anima Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2012 11:02:10

O romantismo tomou conta da praça das Amendoeiras, em Arembepe, orla de Camaçari, na noite de segunda-feira (13/02). No local, foi realizado o tradicional Baile dos Coroas, que reuniu centenas de pessoas que cantaram e dançaram ao som do grupo Welma e Banda e dos cantores Geraldo Marrom e Augusto Amante da Noite.

O Baile faz parte do ciclo de comemorações da Lavagem de Arembepe, a maior festa popular da Região Metropolitana depois do Carnaval, que este ano acontece entre os dias 30 de março e 02 de abril.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano durante o evento, declarou que o Baile dos Coroas “tem o poder de reunir a velha guarda, sem deixar de contemplar as demais faixas etárias em um só lugar para desfrutar de momentos de lazer”.

Moradores do Rio de Janeiro, os aposentados Pedro, 74, e Glória Bonfim, 61, passam o verão em Arembepe há 38 anos. O casal, que levou a netinha Uona Carvalho, 7 anos, para curtir a festa, foi unânime em afirmar que a localidade está ainda mais charmosa depois da revitalização. “Nada melhor que um baile com muita música e dança para alegrar as pessoas. Arembepe está linda”.

O Baile propicia também o romantismo entre a população jovem, como o casal de namorados David Melo e Priscila Nascimento, 31 e 26 anos, respectivamente. “A festa remete a um ambiente familiar e saudável”, acreditam.

Participaram também do evento os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além da vereadora Margarida Galvão (PT).

Slideshow | 2 fotos

Baile dos Coroas anima Arembepe

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.