Bailarinos vão para Joinville em fevereiro

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2011 04:11:56

Mais dois jovens de Camaçari realizam o sonho de participar da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Danilo Henrique Albino, 9 anos, aluno de balé da Cidade do Saber, e Janderson Almeida, 11, da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, devem embarcar no início de fevereiro de 2012 para cursar a 1ª série do curso de dança clássica, que tem duração de 8 anos.

Morador do bairro Nova Vitória, na sede do Município, Danilo conta que “passar na seletiva foi o momento mais importante da minha vida”. Ele ainda declarou que acredita estar realizando o sonho dos bailarinos de todo o país.

O pequeno bailarino contou que quando soube da aprovação ficou muito emocionado. “O teste foi tranquilo, realizei exercícios de alongamento e flexibilidade e conversei bastante com o fisioterapeuta”, completa. 

A mãe do jovem, Marluce Rodrigues, confessou estar bastante feliz e recompensada com a conquista do filho. Ela estuda a possibilidade de mudar para Joinville para acompanhar de perto a nova jornada do jovem bailarino.

De acordo com a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bittencourt, o complexo vai realizar a matrícula do bailarino e entregar a documentação para requisição da bolsa de estudos, que engloba o custeio da mensalidade do curso, fardamento, transporte e educação.

A seleção da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil aconteceu entre os dias 28 e 30 de outubro. Foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para meninas e 20 para meninos. Ao todo, participaram 357 candidatos de todo o Brasil. Os bailarinos de Camaçari chegaram de Joinville na tarde de segunda-feira (31/10).

Atualmente, o Município mantém a Casa Social de Camaçari, local onde moram os jovens Pâmela Santos Silva, Daiane Pereira, Alexandre dos Santos, Andressa Oliveira Araújo e Érica de Oliveira, selecionados em anos anteriores.

Camaçari participa do circuito de audições da Escola de Teatro Bolshoi desde 2008, quando representantes da companhia estiveram no Município para participar do Ballace (Encontro Nacional de Dança), na Cidade do Saber.

Slideshow | 4 fotos

Bailarinos vão para Joinville em fevereiro

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.