Bailarinos emocionam a platéia

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2010 09:12:29

No terceiro dia de apresentações da mostra Cidade em Cena, neste sábado (04/12), os educandos do curso de balé da Cidade do Saber apresentaram o clássico espetáculo O sonho do Quebra Nozes.

A história apresentada por cerca de 300 bailarinos baseia-se no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffman, mais tarde adaptado pelo romancista francês Alexandre Dumas.

A personagem Clara, interpretada no espetáculo por Bianca Portela de Jesus, 13 anos, viaja em seus sonhos com o boneco Quebra Nozes para um Reino Encantado, onde os brinquedos ganham vida e sentimentos. “Essa é a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e tudo que aprendemos durante todo o ano”, disse a jovem bailarina.

Se apresentando pela segunda vez no Cidade em Cena, o pequeno bailarino Danilo Henrique Conceição, de 8 anos, emocionou a mãe.

“Fico muito feliz em vê-lo se apresentar tão lindamente para todo este público. Estou muito orgulhosa do meu garoto”, disse Marluce Conceição Rodrigues.

O jovem dançarino começou a fazer balé ao ver a irmã dançar. “Comecei a gostar de dançar ao ver os passos que minha irmã fazia. Com o tempo, passei a imitá-la e então pedi a minha mãe para também fazer o curso”, explicou Danilo Henrique.

Para a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bitencout, a mostra Cidade em Cena representa a conclusão de mais uma importante etapa na formação dos jovens.

“Essa é a oportunidade que os garotos possuem de exercitar a prática da dança com platéia. Além disso, as apresentações elevam a auto-estima dos educandos e das famílias”, falou.

O grupo residente de bailarinos da Cidade do Saber também abrilhantou o espetáculo.

“Aqui é um ótimo espaço para troca de experiências”, disse Natasha Azevedo, que é formada em dança pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O espetáculo apresentado pelos educandos da Cidade do Saber tem o roteiro escrito pela diretora da Ebateca, Maria Thereza Gordilho.

Slideshow | 4 fotos

Bailarinos emocionam a platéia

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.