Bailarinos do Municipio disputam vaga no Bolshoi

Iwwa Agência
Publicado 06/10/2008 10:10:10

O sonho de se tornar bailarino profissional pode virar realidade para oito crianças de Camaçari, atendidas pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O grupo concorre às vagas da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinvile (SC), nos dias 18 e 19 próximos.

A escolha de Alexandre Vieira dos Santos, Aline Porto da Silva, Bianca Portela de Jesus, Daiane Brito da Silva, Edilayne da Silva Santos, Erica Santos de Oliveira, Pâmela dos Santos Silva e Rodrigo Pedro Isabel Júnior foi feita pelo supervisor-geral do Bolshoi, o russo Pavel Kazarian, que esteve em Camaçari no final de maio.

A escola de balé da Cidade do Saber atende 263 jovens, com aulas gratuitas durante dois dias da semana. As aulas são ministradas por professores da Ebateca Salvador.

O resultado da seleção, que elege 40 alunos, sai dia 27 de outubro. As aulas começam no início de 2009. O curso tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas sobre dança. Além disso, os alunos estudam música e inglês. A idéia da escola é incorporar os alunos com maior destaque ao efetivo do projeto.

Pâmela Silva está contando os dias para o resultado. “Fiquei muito alegre e não vejo a hora de chegar logo o dia das provas. Estou ensaiando para fazer bonito em Santa Catarina e realizar meu sonho de ser bailarina”.

A seleção dos alunos de balé da Cidade do Saber obedece a proposta da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, ao possibilitar o crescimento cultural e acesso a dança clássica para crianças e jovens carentes.

Em todo o país, cerca de 500 pessoas disputam as vagas oferecidas pelo Bolshoi.

A escola, que fica em Joinville (SC), é a única filial do grupo fora da Rússia e possui salas para aulas práticas e teóricas, estúdios de piano, espaços culturais, núcleos musical e de saúde, biblioteca, vestiário, atelier e sala de projeção de cenários, adereços e figurinos.

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

Os oito alunos viajam para Joinvile na próxima semana -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.