Bailarinos de Camaçari viajam sexta (28)

Iwwa Agência
Publicado 27/10/2011 02:10:22

Camaçari mais uma vez se volta para o universo do balé e torce pelos jovens Danilo Henrique, 9 anos, Mariana Oliveira, 10 e Janderson Almeida, 9, que embarcam nesta sexta-feira (28/10) para a cidade de Joinville, em Santa Catarina, em busca do sonho de conquistar uma bolsa de estudo para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente, os jovens fazem aulas de balé gratuitamente na Cidade do Saber e, no caso de Janderson, na Casa da Criança e do Adolescente.

Os pequenos bailarinos vão disputar as vagas com mais de 350 inscritos, entre os dias 28 e 30 de outubro. Participam pessoas de várias cidades do país, como Espírito Santo, Mato Grasso, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e da própria Bahia.

A seleção consiste em duas etapas. A primeira será a médico-fisioterápica, quando serão observadas postura, estrutura e habilidades físicas e motoras, freqüência cardíaca e respiratória, força, musculatura e articulações. A segunda fase se trata da artístico-musical e cognitiva, na qual profissionais avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e o desempenho intelectual dos candidatos.

A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 31 de outubro no site do Bolshoi Brasil, no endereço eletrônico  www.escolabolshoi.com.br.

Por três anos consecutivos, os alunos da Cidade do Saber participaram da seleção, sendo quatro contemplados em 2008, dois em 2009 e um em 2010. As crianças moram em um imóvel alugado pela Prefeitura de Camaçari, chamado de Casa Social.

Foto: Wendell Wagner

Janderson, Mariana e Danilo treinaram bastante -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us