Camaçari mais uma vez se volta para o universo do balé e torce pelos jovens Danilo Henrique, 9 anos, Mariana Oliveira, 10 e Janderson Almeida, 9, que embarcam nesta sexta-feira (28/10) para a cidade de Joinville, em Santa Catarina, em busca do sonho de conquistar uma bolsa de estudo para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente, os jovens fazem aulas de balé gratuitamente na Cidade do Saber e, no caso de Janderson, na Casa da Criança e do Adolescente.
Os pequenos bailarinos vão disputar as vagas com mais de 350 inscritos, entre os dias 28 e 30 de outubro. Participam pessoas de várias cidades do país, como Espírito Santo, Mato Grasso, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e da própria Bahia.
A seleção consiste em duas etapas. A primeira será a médico-fisioterápica, quando serão observadas postura, estrutura e habilidades físicas e motoras, freqüência cardíaca e respiratória, força, musculatura e articulações. A segunda fase se trata da artístico-musical e cognitiva, na qual profissionais avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e o desempenho intelectual dos candidatos.
A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 31 de outubro no site do Bolshoi Brasil, no endereço eletrônico www.escolabolshoi.com.br.
Por três anos consecutivos, os alunos da Cidade do Saber participaram da seleção, sendo quatro contemplados em 2008, dois em 2009 e um em 2010. As crianças moram em um imóvel alugado pela Prefeitura de Camaçari, chamado de Casa Social.

Janderson, Mariana e Danilo treinaram bastante -