Bailarinos de Camaçari começam aulas no Bolshoi

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2009 12:02:38

Já estão em Joinville (SC) as crianças Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 11 anos, Alexandre dos Santos, 12 anos, e Rodrigo Júnior, 10 anos, selecionados pela escola de Teatro Bolshoi do Brasil.

Os bailarinos se apresentaram à unidade e assistiram ao primeiro dia de aula na escola regular nesta segunda-feira (09/02).

O curso tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês.

A bolsa é anual e uma das condições para manter o beneficio é a freqüência e aprovação no ensino regular e na escola de balé.

Os jovens, integrantes do curso de balé da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, de Camaçari, embarcaram para estudar no Bolshoi sábado (07/02). Eles foram escolhidos, em seleção que reuniu mais de 500 crianças e adolescentes de todo o país. Foram oferecidas 40 vagas.

Em Joinville, os dançarinos vão morar na Casa Social de Camaçari, onde os pais de Daiane serão os responsáveis pelas crianças. A Cidade do Saber vai custear as despesas mensais do grupo até que seja conseguido algum patrocínio.

Os custos relacionados à mensalidade, alimentação, transporte e uniforme são custeados pelo Bolshoi.

As aulas do curso de balé, ministrado pela escola de dança Ebateca, continuam no complexo de inclusão social. Os bailarinos estão preparados para a audição deste ano, a ser realizada também na Bahia.

A Cidade do Saber é um dos maiores projetos de inclusão social da América Latina. Cerca de sete mil pessoas, de todas a faixa etárias, são beneficiadas com cursos gratuitos. Só no balé são 263 jovens, com aulas durante dois dias da semana. Além de custear as aulas, o complexo garante o fardamento e acessórios necessários ao aprendizado dos alunos.

Foto: Elba Coelho / Ascom Cidade do Saber

Sonho de Rodrigo, Daiane, Alexandre e Érica vira realidade -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.