Bailarinos de Camaçari começam aulas no Bolshoi

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2009 12:02:38

Já estão em Joinville (SC) as crianças Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 11 anos, Alexandre dos Santos, 12 anos, e Rodrigo Júnior, 10 anos, selecionados pela escola de Teatro Bolshoi do Brasil.

Os bailarinos se apresentaram à unidade e assistiram ao primeiro dia de aula na escola regular nesta segunda-feira (09/02).

O curso tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês.

A bolsa é anual e uma das condições para manter o beneficio é a freqüência e aprovação no ensino regular e na escola de balé.

Os jovens, integrantes do curso de balé da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, de Camaçari, embarcaram para estudar no Bolshoi sábado (07/02). Eles foram escolhidos, em seleção que reuniu mais de 500 crianças e adolescentes de todo o país. Foram oferecidas 40 vagas.

Em Joinville, os dançarinos vão morar na Casa Social de Camaçari, onde os pais de Daiane serão os responsáveis pelas crianças. A Cidade do Saber vai custear as despesas mensais do grupo até que seja conseguido algum patrocínio.

Os custos relacionados à mensalidade, alimentação, transporte e uniforme são custeados pelo Bolshoi.

As aulas do curso de balé, ministrado pela escola de dança Ebateca, continuam no complexo de inclusão social. Os bailarinos estão preparados para a audição deste ano, a ser realizada também na Bahia.

A Cidade do Saber é um dos maiores projetos de inclusão social da América Latina. Cerca de sete mil pessoas, de todas a faixa etárias, são beneficiadas com cursos gratuitos. Só no balé são 263 jovens, com aulas durante dois dias da semana. Além de custear as aulas, o complexo garante o fardamento e acessórios necessários ao aprendizado dos alunos.

Foto: Elba Coelho / Ascom Cidade do Saber

Sonho de Rodrigo, Daiane, Alexandre e Érica vira realidade -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us