Já estão em Joinville (SC) as crianças Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 11 anos, Alexandre dos Santos, 12 anos, e Rodrigo Júnior, 10 anos, selecionados pela escola de Teatro Bolshoi do Brasil.
Os bailarinos se apresentaram à unidade e assistiram ao primeiro dia de aula na escola regular nesta segunda-feira (09/02).
O curso tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês.
A bolsa é anual e uma das condições para manter o beneficio é a freqüência e aprovação no ensino regular e na escola de balé.
Os jovens, integrantes do curso de balé da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, de Camaçari, embarcaram para estudar no Bolshoi sábado (07/02). Eles foram escolhidos, em seleção que reuniu mais de 500 crianças e adolescentes de todo o país. Foram oferecidas 40 vagas.
Em Joinville, os dançarinos vão morar na Casa Social de Camaçari, onde os pais de Daiane serão os responsáveis pelas crianças. A Cidade do Saber vai custear as despesas mensais do grupo até que seja conseguido algum patrocínio.
Os custos relacionados à mensalidade, alimentação, transporte e uniforme são custeados pelo Bolshoi.
As aulas do curso de balé, ministrado pela escola de dança Ebateca, continuam no complexo de inclusão social. Os bailarinos estão preparados para a audição deste ano, a ser realizada também na Bahia.
A Cidade do Saber é um dos maiores projetos de inclusão social da América Latina. Cerca de sete mil pessoas, de todas a faixa etárias, são beneficiadas com cursos gratuitos. Só no balé são 263 jovens, com aulas durante dois dias da semana. Além de custear as aulas, o complexo garante o fardamento e acessórios necessários ao aprendizado dos alunos.

Sonho de Rodrigo, Daiane, Alexandre e Érica vira realidade -