Bailarinos classificados para seleção do Bolshoi

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2008 11:10:55

Quatro bailarinos da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro foram classificados para a final da seleção às vagas na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina.

Participaram oito alunos do Município com idade entre 10 e 12 anos. O resultado sai na madrugada desta quarta-feira (22/10).

O sonho de se tornar um bailarino profissional pode virar realidade para os selecionados Alexandre Vieira dos Santos, 12 anos, Daiane Brito da Silva, 11 anos, Erica Santos de Oliveira, 11 anos e Rodrigo Pedro Junior, 10 anos.

A seleção dos alunos obedece à proposta da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, ao possibilitar o crescimento cultural e acesso à dança clássica para crianças e jovens carentes.

Segundo a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bittencourt, que acompanhou a delegação na viagem, na primeira fase eles passaram por análise do potencial físico, massa corpórea, clínica, dentária e flexibilidade.

Na segunda fase, o grupo passou por análise técnica artística e cognitiva, com aulas lúdicas para ver a capacidade criativa de cada um, além das provas de Matemática e Português, analisadas por uma banca de professores russos.

Cerca de 500 pessoas de todo o país disputaram as 40 vagas oferecidas pelo Bolshoi, sendo 20 para meninos e 20 para meninas.

A escola é a única filial do grupo fora da Rússia e possui aulas práticas e teóricas, estúdios para piano, espaços culturais, núcleos musical e de saúde, biblioteca, vestiário, atelier e sala de projeção de cenários, adereços e figurinos.

Foto: Agnaldo Silva

Alexandre Vieira e Rodrigo Junior estão entre os classificados -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us