Bailarinas de Camaçari esperam resultado do Bolshoi

ASCOM BOT
Publicado 20/10/2009 04:10:33

O resultado da seletiva final da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, será divulgado nesta quarta-feira (21/10), no site www.escolabolshoi.com.br. A relação dos aprovados será divulgada a partir das 8h, no prédio da instituição.

Dos 500 candidatos que participaram do exame, realizados entre os dias 16 e 18 deste, quatro são alunos do curso de balé da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Caso sejam aprovadas, Geisa Menezes e Yasmim Ferreira, 10 anos, e Pâmela Silva e Débora de Carvalho, 11 anos, ingressam no corpo de alunos da Escola.

A bolsa de estudos tem duração de oito anos, no entanto, os alunos passam por avaliações semestrais para garantir a continuidade no curso. Entre as atividades oferecidas, além de balé clássico estão dança folclórica, preparação e prática cênica, danças populares históricas, dramatização, maquiagem e literatura musical.

A previsão do grupo russo é de que sejam oferecidas 80 vagas, divididas equitativamente entre os sexos masculino e feminino.

Durante o curso, o Bolshoi garante uniforme, transporte, alimentação durante aulas na instituição, mais tratamento com dentista, nutricionista e ortopedista.

Se aprovadas, Geisa, Yasmim, Pâmela e Débora ficarão hospedadas em um imóvel, chamado Casa Social de Camaçari. O local foi alugado e equipado pela Prefeitura em parceria com a Cidade do Saber, que também garantem a alimentação e transporte.

Na Escola, já estudam Alexandre dos Santos, 13, Daiane da Silva, 11, Érica de Oliveira, 12, e Rodrigo Júnior, 11, ex alunos da Cidade do Saber aprovados ano passado.

Foto: Carol Garcia

Pamela Yasmim, Débora e Geisa disputam uma das 40 vagas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.