Bailarina fará audição para o Bolshoi

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2014 05:05:42

A estudante de balé Beatriz Silva Santana, de 10 anos, foi selecionada para a segunda audição da seleção da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, que acontece de 17 a 19 de outubro, em Joinville, Santa Catarina.

A seleção foi realizada por faixa etária e Beatriz Silva Santana realizou o teste na sexta-feira (02/04), na Cidade do Saber, onde tem aulas, e foi avaliada por quatro examinadores.

“Eram várias fileiras, aí a gente fazia os exercícios que eles pediam. Depois, eles chamaram quatro números, incluindo o meu. Eu fiquei muito feliz”, explica a menina, moradora do bairro Novo Horizonte e estudante do 6º ano do ensino fundamental.

“Depois que ficamos somente as quatro, eles mandaram fazer novos exercícios e em seguida pediram para as outras três meninas saírem, então eu fiquei sozinha. Quando fiquei só eles pediram que eu fizesse exercícios que não tinham pedido a ninguém. Então, eu achei que poderia ter passado, mas eles não disseram nada”, completa a garota.

Beatriz é muito estudiosa, garante a madrasta Cássia Ferreira, de 27 anos. Ela acompanha a menina e foi quem a matriculou nas aulas de ginástica rítmica, de ballé e de karatê na Cidade do Saber, instituição mantida pela Prefeitura e considerada referência em arte e educação. Filha de caminhoneiro e de camareira, a menina conta com o apoio de toda família para os projetos que empreende. “Eu organizo meus horários e já tenho tudo planejado, se eu passar”, garante a estudante.

Agora ela vai continuar os treinos para participar da segunda audição, em Santa Catarina. Aqueles que obtiverem aprovação vão estudar na escola por até oito anos. O curso consiste em aulas práticas e teóricas de dança clássica e contemporânea, formação em música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês.

Caso seja aprovada, Beatriz vai residir na casa locada pela Prefeitura de Camaçari em Joinville. Lá, há uma mãe social e outros estudantes que começaram os primeiros passos na Cidade do Saber e hoje estão no sul do país estudando na renomada escola de dança. 

 

Slideshow | 3 fotos

Bailarina fará audição para o Bolshoi

Mais Notícias

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.