Bailarina do Município conquista vaga

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2012 06:10:44

Mais uma bailarina de Camaçari conquista a bolsa de estudos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Desta vez a contemplada foi a aluna do curso de balé da Cidade do Saber, Auane Ferreira, 9 anos.

A bailarina, que concorreu com mais de 500 jovens de todo o Brasil, se muda em fevereiro para a capital catarinense, onde terá o privilegio de estudar o curso básico de dança clássica por oito anos em uma das mais importantes e conceituadas escola de balé do País.

A pequena Auane Ferreira está radiante com a conquista e diz que fará o melhor para tornar-se uma excelente bailarina. A garota cursa o 4º ano do ensino fundamental e mora no bairro Gleba B. Ela é aluna da Cidade do Saber há quatro anos, sendo os dois primeiros dedicados à ginástica rítmica e os demais ao balé.

Muito decidida e ciente de todo o processo pelo qual irá passar, a garota declarou que não vê a hora de ingressar na nova escola, aprender coisas novas e conhecer outras pessoas.

A mãe, Delma dos Santos, 25 anos, é arquivista e estudante de Ciências Biológicas. Ela está realizada e feliz com a conquista da filha, mesmo sabendo que Auane vai ficar oito anos longe do convívio da família. “Essa é uma oportunidade única e sei que ela ainda vai nos dar muito orgulho”, salientou.

A etapa nacional da seleção Escola do Teatro Bolshoi no Brasil aconteceu no último domingo (21/10), quando foram selecionados 42 bailarinos. Também participou da seletiva nacional a aluna do curso de balé da Cidade do Saber Anna Clara Rocha, 9 anos, pré-selecionada, juntamente com Auane Ferreira, durante o Festival Nacional de Dança – Ballace, realizado na Cidade do Saber, em junho.

Durante a concorrida audição, Auane Ferreira participou de duas etapas eliminatórias. Na primeira, ela passou pela avaliação médica-fisioterápica, quando foram analisadas articulações, musculatura, habilidades físicas, motoras, além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril e flexibilidade.

A avaliação seguinte foi a artístico-musical e cognitiva, quando profissionais de dança, avaliaram as habilidades técnicas e artísticas da jovem, como musicalidade, força, estrutura física, projeção cênica e o desempenho intelectual.

A professora de balé da Cidade do Saber, Tássia Lucas, 32 anos, preparou Auane Ferreira para a seletiva está feliz com o resultado obtido pela aluna e por ter contribuído com o sucesso da jovem. “Sempre soube que ela seria uma das vencedoras, por ser muito disciplinada e dedicada”, afirmou.

Classificada, Auane dos Santos Ferreira se torna a oitava aluna do Município a residir na Casa Social mantida pela Prefeitura de Camaçari, na capital catarinense desde 2008. Nos anos anteriores a casa beneficiou os estudantes Pâmela Silva, Daiane Pereira, Alexandre dos Santos, Andressa Araújo, Érica de Oliveira, Danilo Henrique Albino e Janderson Almeida.

ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI

Além do ensino gratuito, as crianças contempladas com a bolsa de estudo na Escola do Teatro Bolshoi recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos ainda participam de intercâmbios internacionais, mostras artísticas, oficinas, palestras e têm acesso a laboratório de informática e música.

Slideshow | 4 fotos

Bailarina do Município conquista vaga

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.