O Campeonato Baiano de Karatê, modalidades katá e kumitê, categorias mirim a infanto juvenil será realizado sábado (16/05), a partir das 9h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
Cerca de 400 atletas disputam o título baiano (etapa da capital), que abrange Salvador e Região Metropolitana. Camaçari vai ser representado por 136 Karatecas, das escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), da Cidade do Saber e da Associação de Karatê Litoral Norte (ASKALIN).
Segundo o professor de Karatê da Sedel, Alberto Cunha, todos os atletas de Camaçari estão bem preparados. No ano passado ficamos na segunda colocação no ranking geral. Temos condições de sair com um resultado melhor neste sábado, conclui. Além do professor Cunha, os alunos são treinados também pela professora da Cidade do Saber, Núbia Lopes.
A competição, que conta com o apoio da Sedel, é uma realização da Federação Bahiana de Karatê (FBK) e da ASKALIN. Durante o evento, será lançada uma campanha sócio-educativa em favor do meio ambiente. Serão distribuídas mudas de plantas e árvores ao público presente. A entrada é franca.

Prova será disputada no ginásio da Cidade do Saber -