Desde os 9 anos que a baiana Estelita Maria Santos da Silva, 58 anos, veio de Salvador junto com os quatro irmãos e a mãe, Raquel Borba dos Santos, morar em Camaçari.
Na trajetória de vida, está à admiração que tem pelo bairro Camaçari de Dentro, um dos mais antigos da cidade, e o orgulho da mãe ter construído a primeira casa no local e de ter dado nome a rua São Lázaro, onde reside até hoje.
A dona de casa conta que quando chegou ao bairro se assustou com o lugar, um matagal, cheio de lama, cobras, gatos, sem energia. Luz, só de candeeiro, lembra. Através da coragem da mãe, a família se fixou no local e ela não se arrepende porque considera o melhor lugar para morar.
No bairro dona Estelita conheceu o marido, criou os cinco filhos e agora recebe sempre a visita dos 8 netos. Na adolescência, a diversão era o antigo cinema que existia no Centro, e a chegada de Pirulito, o trem que fazia o trajeto Salvador/Alagoinhas/Salvador.
A experiência que teve na vida profissional também foi no Camaçari de Dentro. Ela trabalhou durante sete anos no almoxarifado e na limpeza do posto de saúde do bairro. Na opinião dela, a comunidade não precisa se deslocar para Salvador porque é bem assistida na unidade de saúde, que passou por mudanças maravilhosas.
Para a baiana, Camaçari tem muito a comemorar no aniversário de 251 anos, com as transformações e o crescimento que a cidade tem tido, acompanhado pelo olhar atento de quem se considera camaçariense.
Fã do Município e do bairro onde mora, ela só tem elogios porque encontra de tudo sem precisar sair de casa, desde supermercados, igrejas, posto de saúde, ruas asfaltadas, praça, várias linhas de ônibus, até a amizade e o calor humano dos vizinhos

Dona Estelita mora no bairro desde os 9 anos -