Bahia vai ganhar 50 novas unidades do Cras

ASCOM BOT
Publicado 13/05/2008 05:05:27

A Bahia vai ganhar 50 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O anúncio do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, foi bem recebido pelos quase 600 participantes do Seminário de Políticas Públicas e Gestão Social, aberto nesta terça-feira (13/05), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento, que termina quarta-feira (14/05), discutiu investimentos e ações na área de assistência aos mais carentes. Além do ministro, participaram dos debates o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, o governador do Estado, Jaques Wagner, o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, autoridades e representantes de Moçambique e de outros estados.

Quem abriu as discussões foi a coordenadora da Universidade Católica do Salvador, Denise Dorneles, que chamou a atenção para a necessidade de se pensar globalmente as atitudes locais, de modo que todos possam ser ajudados com as políticas sociais.

O prefeito Luiz Caetano, bastante aplaudido pelos participantes, destacou a preocupação da gestão em criar, cada vez mais, projetos sociais que atendam as demandas da cidade. Para ele, a Cidade do Saber é um belo exemplo do que vem sendo feito de bom no Município.

Na ocasião, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, informou que “Camaçari, além de ser conhecida como um grande pólo industrial, agora se transforma em um pólo social”.

O governador Jaques Wagner elogiou o trabalho desenvolvido pela administração do Município e a importância dada à área social, a exemplo da Cidade do Saber, equipamento considerado modelo na Bahia. Ele informou que na próxima semana irá lançar o Programa de Desenvolvimento Produtivo Industrial do Estado.

A mesa de abertura foi composta ainda pela secretária nacional da assistência social, Ana Lígia Gomes, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado, Valmir Assunção, e a vereadora Luiza Maia.

PRESENÇAS
Marcaram presença os deputados estaduais do PT, Yulo Oiticica e Bira Coroa, o Ouvidor Geral do Estado, Jones Carvalho, o superintendente da Caixa em Salvador, Aristóteles Menezes, a superintendente regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Rose Pondé, os secretários municipais da Educação (Seduc), Valter Lima, da Mulher (Semu), Aurenita Castillo, da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Djalma Machado, dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães, da Saúde (Sesau), Efigênia Cardoso, do Esporte e Lazer (Sedel), Vital Vasconcelos, da Habitação (Sehab), Waldy Freitas, do Turismo (Setur), José Cupertino, do Governo (Segov), Jailce Andrade, da Administração (Secad), Paulo Pinto, do Planejamento (Seplan), Roque Werlang, da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antonio Souza (Seabes), do Fomento a Agricultura e Pesca (Seap), Domingos Barbosa, e de Saneamento (Sesan), Everaldo Siqueira.

Também estiveram presentes os coordenadores do Cerimonial Particular, Antonio Falcão, de eventos, Marilton Trabuco, o Ouvidor Antônio Cotrim, o superintendente do Trânsito e Transportes (STT), Francisco Franco, a presidente do PT de Camaçari, Carla Mendes, e o diretor do Instituto de Seguridade do Servidor Público, Natanael Fernandes.

Entre os vereadores, a presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia (PT), Janete Ferreira (PMDB), Bispo Jair (PRB), Cléber Alves (PT), João da Galinha (PSB), Carmem (PTB), Zé de Elísio (PT do B), José Matos (PDT) e Pedrinho de Pedrão (PSC).

Foto: Nelinho Oliveira

O governador elogiou o trabalho realizado em Camaçari -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.