Avenida Jorge Amado passa por obras

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2014 04:05:30

Proporcionar mais segurança aos condutores de veículos e melhorar o tráfego durante os horários de maior fluxo. Estes são os objetivos da Prefeitura ao realizar obras na avenida Jorge Amado, uma das principais vias do Município.

A Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) informou que até a próxima quarta-feira (14/05) entrega a primeira etapa das intervenções, a do Contorno Cultural, nas proximidades da Câmara Municipal. Com essa intervenção, o acesso em frente à Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) será fechado, e os condutores  terão que seguir na via até o novo retorno do Contorno Cultural.

Dentre as intervenções previstas para serem iniciadas dentro de aproximadamente 10 dias está a inversão do fluxo na pista interna da avenida Jorge Amado, ou seja, a pista que dá acesso ao Hotel Cambuci e ao Shopping Open Center.

Também no cronograma de obras está o fechamento do retorno em frente à rua Novo Horizonte, próximo ao Posto BR. A pista do meio da avenida Jorge Amado será alargada e os veículos que faziam o retorno no local terão que seguir pela via e fazer o retorno no Contorno Cultural. 

Nas intervenções estão previstas ainda transferência do retorno em frente ao HGC (Hospital Geral de Camaçari) para uma área nas proximidades do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia). Desta forma, além do trânsito fluir melhor e evitar engarrafamentos na região todas as linhas de transporte passarão em frente ao Instituto.  

As questões de mobilidade urbana são prioridades na gestão do prefeito Ademar Delgado, por entender o crescimento da população e do número de veículos na cidade. Além destas ações na avenida Jorge Amado que vão evitar engarrafamentos e ajudar na fluidez no trânsito, a Prefeitura já entregou uma nova via de acesso as vias Parafuso (BA-535) e Cascalheira (BA 531).

A Prefeitura está criando ainda um novo acesso pelo Morro da Manteiga. Atualmente as obras de pavimentação da nova via estão sendo concluídas. 

 

Slideshow | 2 fotos

Avenida Jorge Amado passa por obras

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.