Estão em andamento as obras da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, que vai se transformar em uma importante via de referência na cidade. Atualmente, a equipe trabalha no trecho que compreende o Triângulo até a esquina da travessa Santo Antônio, em direção ao centro.
A previsão para conclusão da obra é de seis meses. A expectativa é de que a população receba a nova avenida no aniversário do Município.
No local, estão sendo feitos novos passeios, meio fio, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, colocação de pastilhas, postes, jardins, bancos, árvores ornamentais e estacionamento.
As obras de requalificação urbanística vão modernizar o lugar, incrementar e disciplinar o comércio, valorizar os imóveis, melhorar a segurança e a iluminação. Atualmente, 23 pessoas entre engenheiros e encarregados trabalham na obra, construída com recursos da Prefeitura, no valor de R$ 1,7 milhão.
Segundo o assessor técnico da Secretaria de Governo (Segov) e coordenador do projeto, Dionísio Caribé de Azevedo, a obra teve que ser adequada, devido às negociações com os barraqueiros. O projeto é executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A avenida, que tem uma extensão de 1,7 quilometro, é uma importante via de acesso da cidade por onde passam mais de 15 mil pessoas.

A avenida será uma via de referência no Município -