Av. Jorge Amado está mais iluminada

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2010 01:12:14

Quem passa pela avenida Jorge Amado, na entrada da sede de Camaçari, pode observar a nova iluminação implantada na via. No local, foram trocadas as luminárias de 27 postes e instalados mais 6 super postes (com duas luminárias) no canteiro central.

A iniciativa, concluída no início deste mês, ainda complementou a iluminação até próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Além disso, foram instalados 11 postes comuns nas ruas laterais a avenida Jorge Amado. Na 2ª etapa do projeto, que deverá começar em breve, está prevista a substituição das luminárias dos postes já existentes nas ruas laterais.

Graças ao serviço de reaproveitamento realizado durante a intervenção, a substituição das luminárias foi feita com uma redução de quase 70% no valor inicial. Foi utilizado um recurso técnico para alongar os postes e evitar a substituição dos mesmos.

A ação tem o objetivo de modernizar e melhorar a iluminação e a estética visual do sistema de iluminação pública da avenida. Com a substituição das luminárias por outras mais modernas e eficientes, ainda haverá uma redução com o custo de energia elétrica.

De acordo com a Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (Sesp), a substituição faz parte do projeto de melhoramento e modernização da iluminação pública do Município. A intenção é padronizar toda a iluminação da cidade.

MELHORIAS

Na iluminação anterior eram utilizadas quatro lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts, em cada poste, com um gasto total de 1.000 watts. Isso gerava uma iluminância média de 37,3 lux (medida utilizada para classificar o nível de iluminação).

Com a nova iluminação, cada poste passou a ter duas lâmpadas de vapor metálico de 400 watts cada, com um gasto total de 800 watts e produzindo uma luminância de 56,9 lux.

Com isso, a Prefeitura vai reduzir em 8% o consumo na energia elétrica e ainda proporcionar maior luminosidade na Avenida Jorge Amado.

Foto: Agnaldo Silva

Nova iluminação reduz o consumo de energia em 8% -

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.