Autorizado abertura de licitação

Iwwa Agência
Publicado 02/04/2013 05:04:12

O prefeito Ademar Delgado assinou na manhã desta terça-feira (02/04) a autorização para abertura do processo licitatório da construção de cinco pontes que integram o projeto de revitalização do rio Camaçari. Os recursos para a construção dos equipamentos foram garantidos através do convênio entre a Prefeitura e o governo federal, a partir do Ministério das Cidades e da unidade nacional da Defesa Civil. 

Desde a liberação dos recursos, anunciada no início de março, a equipe técnica da Prefeitura, composta pelos secretários municipais da Habitação, João Bosco Quirelli, e de Articulação com Estado e União, Joelson Meira, além do coordenador geral do programa de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, Hindemburgo Teles, trabalha para agilizar os trâmites necessários para as obras iniciarem imediatamente.

Com a assinatura do processo licitátório, a documentação que contém os projetos das pontes, as planilhas orçamentárias, cronogramas e o Termo de Referência serão encaminhadas para a análise da Comissão de Licitação do Município. A previsão é de que a carta consulta seja divulgada no portal da Prefeitura até o final de abril.

As cinco novas pontes serão construídas na rua Bahia, no bairro Nova Vitória, na rua Belmonte, via que liga os bairros Phoc II e Camaçari de Dentro, e na rua das Algarobas, ligação entre os bairros Gleba E e Phoc III. As obras contemplam ainda a construção de uma ponte na avenida rio Camaçari, próxima à praça dos 46, e outra na travessa Tupinambás, que liga a rua Rio Bandeira ao bairro Jardim Brasília.

 Os novos equipamentos contarão com estruturas e dimensões adequadas para dar vazão ao fluxo do rio Camaçari e evitar enchentes. No orçamento também estão inclusas a reconstrução das vias em que as pontes estão localizadas, assim como a construção de passeios para pedestre, de ciclovias e pistas de cooper. 

As obras representam cerca de R$ 5 milhões e devem ser iniciadas com as intervenções na avenida Rio Camaçari. Além da reconstrução das pontes, a parceria com o governo federal garantiu ao Município outros importantes projetos, a exemplo da 1ª etapa do Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari também pelo PAC 2, e mais quatro outros projetos, também através do PAC 2, para mobilidade, construção da rede de esgoto e ampliação do sistema de abastecimento de água. 

 

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito autoriza licitação para construção de pontes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.