Autorizada a obra do Núcleo de Tecnologia Educacional

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2010 04:02:44

A Cidade Técnica Universitária de Camaçari está ganhando forma. Após o início da construção do prédio do antigo Cefet, hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), o prefeito Luiz Caetano autorizou o início da construção do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e desapropriação do terreno para construção de um campus da Uneb (Universidade do Estado da Bahia).

Para a construção do NTE, a equipe da Prefeitura trabalha em duas frentes: no processo de desapropriação do terreno e elaboração do projeto arquitetônico. A primeira etapa para a desapropriação foi concluída, com a assinatura do decreto de utilidade pública.

O Núcleo de Tecnologia Educacional será destinado para formação continuada de professores e servidores, além de abrigar a Universidade Aberta do Brasil. A proposta do NTE é oferecer cursos rápidos de aperfeiçoamento, assim como graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado. A unidade será construída em uma área de 29.700 metros quadrados. Toda a obra será financiada com recursos municipais.

Paralelo à construção do NTE, a Prefeitura também trabalha na desapropriação de uma área de 28.400 metros quadrados para abrigar o campus da Uneb, através de uma parceria com o governo estadual. Nesse caso, a Prefeitura entra com o espaço e o Estado fica responsável pela construção do prédio.

Foto: Nelinho Oliveira

Construção será em uma área de 29.700 metros quadrados -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us