Autorizada a obra do Núcleo de Tecnologia Educacional

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2010 04:02:44

A Cidade Técnica Universitária de Camaçari está ganhando forma. Após o início da construção do prédio do antigo Cefet, hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), o prefeito Luiz Caetano autorizou o início da construção do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e desapropriação do terreno para construção de um campus da Uneb (Universidade do Estado da Bahia).

Para a construção do NTE, a equipe da Prefeitura trabalha em duas frentes: no processo de desapropriação do terreno e elaboração do projeto arquitetônico. A primeira etapa para a desapropriação foi concluída, com a assinatura do decreto de utilidade pública.

O Núcleo de Tecnologia Educacional será destinado para formação continuada de professores e servidores, além de abrigar a Universidade Aberta do Brasil. A proposta do NTE é oferecer cursos rápidos de aperfeiçoamento, assim como graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado. A unidade será construída em uma área de 29.700 metros quadrados. Toda a obra será financiada com recursos municipais.

Paralelo à construção do NTE, a Prefeitura também trabalha na desapropriação de uma área de 28.400 metros quadrados para abrigar o campus da Uneb, através de uma parceria com o governo estadual. Nesse caso, a Prefeitura entra com o espaço e o Estado fica responsável pela construção do prédio.

Foto: Nelinho Oliveira

Construção será em uma área de 29.700 metros quadrados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.