A Prefeitura de Camaçari iniciou, na manhã desta terça-feira (19/06), na Casa do Trabalho, a entrega das autorizações para ambulantes e barraqueiros do Município, cadastrados pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), trabalharem no Camaforró.
Até sexta-feira (22/06), 620 pessoas devem receber a autorização para trabalhar na festa, que acontece de 22 a 24 de junho.
Considerada a maior festa de São João da Região Metropolitana, o Camaforró contará com 19 fiscais da Sesp, que irão vistoriar as barracas e os ambulantes no Espaço Camaçari e no entorno do evento.
Para a comerciante, Vanusia da Silva, que há cinco anos trabalha no Camaforró, a expectativa de vendas é a melhor possível. “Apesar de a festa ter um dia a menos do que os anos anteriores, acredito que o São João será de muitos lucros”, disse a moradora do bairro Verdes Horizontes.
Otimista, Wellington de Jesus vai trabalhar pela primeira vez no São João e garante que nos três dias de festa, vai vender toda a mercadoria, disse entusiasmado o morador do bairro Nova Vitória.
Além do cadastramento de ambulantes, a Sesp, em parceria com a empresa Sativa Engenharia, é responsável pela iluminação do Espaço Camaçari, que deve receber uma média de 100 mil pessoas, por dia, durante o evento.
Com a finalidade de deixar a cidade mais limpa e bonita, a Sesp realiza serviços de varrição, limpeza, roçagem, capinação e retiradas de terra na sede e orla do Município.
De acordo com o secretário dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, uma equipe da Secretaria estará de plantão durante o período de São João, para atender as demandas provenientes do Camaforró.