Autoridades prestigiam evento cívico

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2013 04:09:39

O desfile cívico em homenagem aos 255 anos de fundação de Camaçari, realizado neste sábado (28/09), na avenida 28 de Setembro, foi prestigiado por diversas autoridades políticas, militares e religiosas. A participação popular, a organização e a beleza do evento foram ressaltadas por todos que passaram pelo palanque oficial.

“Um verdadeiro espetáculo”, assim definiu o prefeito Ademar Delgado o desfile. Ele ressaltou que as apresentações foram bem conduzidas pela organização do evento, “mas quem abrilhantou a festa foi a população que participou deste belo ato de cívico”, completou.

O gestor ainda contou que enxerga que tem orgulho do momento em que a cidade tem vivido e todos os investimentos que a administração tem realizado na infraestrutura da cidade e na promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A participação dos alunos e da equipe da Seduc (Secretaria da Educação) foram elogiadas pelo secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, que também considerou o desfile um sucesso. “Prova disso é a presença das famílias, crianças e dos pais dos alunos, todos juntos comemorando o aniversário da cidade”, frisou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Téo Ribeiro (PT), a cidade tem muito a comemorar e que cada vez mais tem se tornado um lugar de oportunidades para os que chegam e, “principalmente, para as pessoas que vivem aqui”, completou.

Quem também considerou o desfile um sucesso foi o novo coordenador da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do Município, o delegado de polícia Edilson Campos Magalhães, que toma posse segunda-feira (30/09), às 15h.

O deputado estadual Bira Corôa (PT) também elogiou o desfile, ao destacar que esta é a maior manifestação cívica realizada em Camaçari. “O desfile é um espaço democrático e de autonomia da população”, disse.

O representante das religiões de matrizes africanas, Tatá Ricardo Tavares, parabenizou a Prefeitura pela escolha do tema dos desfiles desse ano. “A diversidade é a palavra que mais representa Camaçari, está é uma cidade mística que acolhe gente de todos os lugares, todas as tribos e religiões. Este desfile mostra um pouco de tudo de rico que temos aqui”, pontuou.

PRESENÇAS

Participaram do desfile cívico a vice-prefeita do Município, Maria do Carmo Siqueira, a primeira-dama Edyla Chagas, e os secretários do Governo, Sergio Paiva, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, de Relações Institucionais, Anderson Santos, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, da Saúde, Vital Sampaio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Fazenda, Camilo Pinto, da Mulher, Solidade Caetano, do Desenvolvimento Social, Helio Santos, da Cultura, Vital Vasconcelos, de Relações Internacionais, Francisco Franco, da Administração, Lezineide Andrade, da Habitação, João Bosco Quirelli, da Agricultura e Pesca, Orlando de Oliveira.

Além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, dos superintendentes de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e o do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, do Ouvidor do Município, Temístocles de Mattos, e os vereadores Patrícia Oliveira (PT), Gilvan Souza (PT), Elias Natan (PV), Dilson Magalhães (PSC), Otaviano Maia (PT), Jackson Josué (PV), Bispo Jair Costa (PRB), Oziel Araujo (PT), Wilton de Ferrinho (PRTB), e José Marcelino (PT).

Ainda prestigiaram o desfile o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Adalberto Piton, o capitão do 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari, Eloi Camacho, o tenente-coronel do 10º grupamento, Adson Marchesini e o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini. 

Slideshow | 5 fotos

Autoridades prestigiam evento cívico

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.