O desfile cívico dos 253 de emancipação política de Camaçari, realizado nesta quarta-feira (28/09), na avenida 28 de Setembro, centro da cidade, foi prestigiado por diversas autoridades, como o bispo da Diocese Município, Dom João Carlos Petrini, e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro.
Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano avaliou como positivo o papel da administração municipal no desenvolvimento da cidade, com inúmeras ações em prol da população. “É muito gratificante comemorar o aniversário do Município ao lado do povo, vendo a alegria no semblante das pessoas”, declarou Caetano, ao acrescentar que “isso é que nos impulsiona a continuar trabalhando para garantir, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida para a população”.
Para o secretário da Administração, Ademar Delgado, um dos maiores presentes que o Município poderia ter recebido foi a aprovação do projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, “um antigo sonho da população”. Segundo o secretário, o grande número de pessoas que prestigiou o desfile “demonstra a confiança da população com o trabalho realizado pela administração municipal”.
Na avaliação do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, os festejos do 28 de setembro têm um valor especial, principalmente para os alunos da rede municipal de ensino. “Não há como transformar uma população sem uma educação comprometida e de qualidade. É com essa visão que a Prefeitura investe na educação do Município”, declarou.
De acordo com o bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, Camaçari é uma cidade extraordinária e muito bem administrada. Ele, que no último mês, ao lado do prefeito Caetano, levou a bandeira do Município para ser benzida pelo papa Bento XVI, em Roma, acredita que “a história de Camaçari é iluminada pelo evangelho de Jesus Cristo”.
O coronel Alfredo Castro, destacou a parceria entre o Município e as polícias Civil e Militar. Ele lembrou que a atual administração municipal “tem feito um brilhante trabalho com objetivo de garantir a segurança em toda a cidade”.
Segundo a avaliação da deputada Estadual Luiza Maia (PT), Camaçari tem muito a comemorar. “Hoje, temos uma economia aquecida com um governo democrático, que não mede esforços para colocar o Município como referência de desenvolvimento no Estado”.
O palanque das autoridades contou ainda com as presenças dos secretários municipais da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Mulher, Aurenita Castillo, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, dos Serviços Públicos, Eduardo magalhães, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Cleber Alves, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e de Governo, Francisco Franco.
Também participaram os vereadores Oto Maia (PSDB), Marcelino Filho (PT), Zé de Elísio (PT do B), Margarida Galvão (PT), Bispo Jair (PRB), Alfredo Andrade (PSB), Paulinho do Som (PT), Téo Ribeiro (PT), Dilson Magalhães (PSC), Maria do Carmo (PTB), João Araújo (PT), mais a diretora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dorilda Vasconcelos, e o deputado estadual Bira Coroa (PT).
Ainda estiveram presentes no evento, o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Demósthenes Luiz Pereira, o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/PI, major Adalberto Piton, o delegado da 26ª DP de Abrantes, Marcos Tebaldi, além de presidentes de partidos e lideranças políticas.